CELEIRO TRANSFORMADO EM CASA

O antigo celeiro foi transformado em um refúgio na floresta, no Chile, pelo escritório de arquitetura Estudio Valdés. Sua cobertura foi mantida, e as peças de madeira das paredes foram reaproveitadas no piso e em alguns revestimentos.

Embora a linguagem rústica tenha sido mantida, com móveis de madeira na mesma linha, as grandes aberturas de vidro em toda a volta da área social da casa e a disposição simples e espaçosa do mobiliário faz com que exista um contraste entre o rústico e o contemporâneo-minimalista.

celeiro casa - estudio valdes - 2

 O aspecto final de galpão com estrutura aparente, pé-direito alto e ambientes integrados remete um pouco aos lofts, que são feitos em galpões industriais ao invés de celeiros, mas também trazem o conceito de reaproveitamento do espaço.

celeiro casa - estudio valdes - 4

Apenas os quartos ficam mais fechados nessa casa, em um dos cantos da construção.

celeiro casa - estudio valdes - 6

Na ponta oposta fica uma grande varanda, que contribui para deixar a área social ainda mais  imponente, embora muito leve.

celeiro casa - estudio valdes - 5

As aberturas de vidro são as principais responsáveis por essa leveza, além dos móveis com poucas informações visuais. Tudo isso acaba atraindo a atenção para a estrutura do telhado, que é o grande destaque da ambientação interna e faz lembrar do antigo celeiro que foi reaproveitado.

celeiro casa - estudio valdes - 7

Projeto: Estudio Valdés/Fotos: Felipe Diaz Contardo
Veja mais projetos de casas.

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *