CERÂMICAS ECOLÓGICAS FEITAS COM LÂMPADAS RECICLADAS

Usar o vidro de lâmpadas fluorescentes descartadas é um feito conseguido pela Lepri Cerâmicas após muitos estudos e pesquisas, e que tem um apelo ecológico bem significativo por reutilizar um material de difícil descarte.

As lâmpadas fluorescentes têm mercúrio metálico em sua composição, por isso agridem bastante o meio ambiente quando são jogadas e ficam em contato direto com o solo ou com a água.

lepri cerâmicas 1 - pastilha papel

A marca consegue usar o vidro das lâmpadas na massa e no esmalte das peças de revestimento, impedindo que esse material se transforme em resíduos que demorariam mais de 200 anos para se desintegrar na natureza.

Mais recentemente, até os vidros de TV e de monitores de computadores começaram a ser utilizados por eles com essa mesma finalidade.

lepri cerâmicas 2 - ecomadeira cumaru

As diferentes linhas de cerâmicas feitas a partir das lâmpadas recicladas oferecem um bom leque de opções para revestir áreas internas e externas, com acabamentos mais rústicos que parecem pedras ou mais polidos, como as pastilhas.

lepri cerâmicas 3 - decorados

Outra linha disponível é a da cerâmica que imita madeira, que tem então como vantagens não só o fato de ser feita de material reciclado como também de poder agregar o visual da madeira em locais molhados.

Imagens: Lepri – Finas Cerâmicas Rústicas

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *