CIMENTO QUEIMADO PRONTO PARA PISOS E PAREDES

O cimento queimado é uma opção de revestimento econômica e resistente, que pode ser usada no piso, nas paredes e até nas bancadas.

O único porém desse material é que ele costuma rachar, pois fica muito rígido. Algumas vezes não são feitas as juntas de dilatação necessárias, fazendo com que ele rache ainda mais. Mas existe também a opção de usar cimento queimado pronto, que é o cimento feito especificamente para ser usado como revestimento. Ele tem as mesmas vantagens do cimento queimado comum, mas vem com aditivos em sua composição, que evitam as temidas rachaduras.

Como aplicar cimento queimado pronto

O cimento queimado pronto vem em forma de pó. Esse pó deve ser misturado com água e aplicado na superfície levemente umedecida com o auxílio de uma desempenadeira metálica. Devem ser feitas juntas a cada 2 metros, no máximo, usando juntas plásticas ou fazendo frisos (junta fria).

cimento pronto
Clique para ver cimento pronto na loja.

A espessura final será de 2,5 a 6mm. Cada 5 Kg do material rendem 1 metro quadrado, aproximadamente, se a espessura for de cerca de 3mm. E por último é aplicada uma camada de resina. Essa resina às vezes vem junto com o cimento, dentro da embalagem, e se não vier precisa ser comprada separadamente.

Onde usar o cimento pronto

A resina de acabamento que vem junto com o cimento pronto serve para impermeabilização. Por isso ele pode ser usado em qualquer ambiente, inclusive áreas molhadas ou ambientes externos. E isso vale tanto para pisos como paredes.

É importante que o piso onde será aplicado esteja sem trincas ou fissuras, e que a estrutura da construção seja de alvenaria ou concreto. Outros sistemas construtivos podem ter um grau de movimentação estrutural que poderá fazer o cimento rachar.

cimento queimado pronto
Clique para ver cimento queimado pronto na loja.

Ele é normalmente colocado diretamente no contrapiso, mas pode também cobrir pisos existentes. Para isso é preciso que o piso existente seja quase liso e sem peças soltas.

Preço do cimento queimado pronto

O visual do cimento é moderno, graças à ausência de juntas muito marcadas. Para ter esse mesmo efeito com um porcelanato, por exemplo, precisam ser usadas peças retificadas, ou seja, com juntas menores. Esse tipo de porcelanato costuma ser mais caro do que o cimento queimado pronto, que custa cerca de 60 reais por metro quadrado. Além disso, para aplicar porcelanato é preciso comprar argamassa e rejuntes, enquanto o cimento é aplicado diretamente no contrapiso.

cimento queimado pronto bautech
Clique para ver cimento queimado pronto na loja.

Cores do cimento queimado pronto

O revestimento cimento pronto pode vir em várias cores diferentes, aumentando sua versatilidade. Alguns exemplos de cores são os tons neutros, como cinza, preto, branco ou bege, ou então tons coloridos como azul, laranja, verde e vermelho, por exemplo.

Imagem de capa: Lojas Americanas

Cursos e e-books que você pode gostar:

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *