MAIS ARMÁRIOS NO BANHEIRO SEM PRECISAR DE REFORMA

Existem algumas formas de colocar mais armários no banheiro sem quebrar nada, e gastando pouco.

O tipo de armário ideal a ser acrescentado depende de cada situação, do que existe em cada banheiro. Veja algumas opções:

  • Armário sobre o vaso sanitário

A parede sobre o vaso pode ter armários de pequena profundidade. Basta que o vaso seja do tipo que tem caixa acoplada. Se for um vaso sanitário de válvula, o armário ficaria em cima de quem está sentado, e poderia fazer a pessoa bater a cabeça ao levantar. Se o vaso for de caixa acoplada e o armário tiver no máximo a mesma profundidade da caixa, esse risco não existe.

armários para banheiro -armário sobre o vasoClique para ver na loja.    

  • Armário ao lado do vaso sanitário

Outra alternativa para acrescentar armários à região do vaso sanitário é o armário baixo em uma lateral ou nos dois lados da caixa acoplada. É um armário mais discreto, que funciona bem para banheiros um pouco mais compridos, com espaço entre o vaso e a pia ou até o box.

armários para banheiro -armário ao lado do vasoClique para ver na loja.    

  • Armário em volta do lavatório

Banheiros com lavatórios de coluna também podem ter armários sem precisar trocar a pia. É só colocar um armário feito para isso, com recorte no meio para encaixar na coluna. Existem vários modelos de armário desse tipo.

armários para banheiro -armário no lavatorioClique para ver na loja.    

Se for um armário mais baixo, o visual fica mais leve e descolado. E se for um armário mais alto, que esconde toda a coluna do lavatório, a parte de cima da pia fica parecendo uma cuba de apoio. (Veja também: “Tipos de cuba para banheiro“).

armários para banheiro -armário no lavatórioClique para ver na loja.    

  • Armário no canto do banheiro

Alguns banheiros podem ter algum canto sobrando, onde pode ser encaixado um pequeno móvel solto. Pode ser o espaço entre a pia com coluna e a parede, por exemplo, ou qualquer canto que esteja vazio e fora da passagem. Nesse caso só é importante escolher um armário que caiba nesse espaço. É importante que mesmo com o armário a circulação não fique muito estreita. Para isso o espaço livre de passagem entre o armário e as outras peças deve ser de pelo menos 70 cm.

armários para banheiro -armário no cantoClique para ver na loja.    

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *