COMO DECORAR UMA CASA DE PRAIA

Para decorar um apartamento ou uma casa de praia, não basta colocar enfeites de conchas e navios. Alguns cuidados são necessários para aumentar a funcionalidade dos espaços.

O principal ponto tem a ver com a manutenção. Quanto mais próximo do mar for o local, mais afetado pela maresia serão os móveis e aparelhos domésticos. Para amenizar esse problema, o ideal é evitar móveis com materiais metálicos sem proteção, como ferros pintados ou  aço simples. No lugar deles, podemos usar outros materiais, como madeira, vime, plástico, ou então até mesmo outros metais mais resistentes à corrosão, como o aço inox ou o alumínio.

Mas não são só os metais que podem sofrer com a maresia. O plástico, por exemplo, pode ficar manchado se for deixado muito tempo exposto ao tempo. Mas nesse caso basta que seja feita uma limpeza básica com pano úmido, periodicamente, para evitar o amarelamento ou as manchas pretas.

962156

Os tecidos, assim como os das áreas externas, devem ser, preferencialmente, impermeáveis na casa de praia. Isso porque a chance de que alguém sente no sofá ou na cadeira com roupa de banho molhada é alta, especialmente em casas com crianças. Além disso, a umidade de regiões litorâneas é sempre maior.

Outra preocupação válida é relativa à versatilidade da decoração. Móveis de desmontar, como cadeiras e mesas que possam ser retirados da varanda e armazenados com facilidade quando o imóvel estiver vazio, por exemplo, são uma boa pedida. Também é interessante que o local tenha vários locais para dormir sem parecer um albergue. Para isso, é possível usar peças multifuncionais, como bicamas e sofás-cama, e deixar espaço livre no chão para eventualmente usar colchões sem bloquear a circulação.

Aí sim, com esses quesitos devidamente resolvidos, é hora de pensar nas cores e acessórios dos espaços, para criar uma ambientação que privilegie o lazer. Para alguns isso significa diversão e agito, e nesse caso cores mais fortes e vivas são mais apropriadas, juntamente com a presença de uma área de lazer com capacidade para receber muitas pessoas, enquanto outros querem somente um lugar para descansar e relaxar. Se for este o caso, cores neutras e suaves são mais indicadas, além de peças bem confortáveis. As estrelas do mar e quadros com temas de praia são opcionais, e ficam a gosto do freguês.

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *