COMO DEIXAR O QUARTO RELAXANTE E CONFORTÁVEL

Ter um quarto relaxante e agradável pode fazer a diferença entre dormirmos bem ou mal sem nem sabermos por quê.

Quando o quarto está bem acolhedor e agradável, propiciando o relaxamento, podemos descansar mais tranquilamente e consequentemente funcionarmos melhor em tudo que fizermos.

Confira então algumas dicas para deixar o quarto relaxante, acolhedor e confortável:

– Escolha a cama adequada

A cama ideal é aquela que tem o tamanho certo, ou seja, onde você cabe sem ficar com os pés para fora nem sensação de estar apertado, e também que tenha o colchão ideal, do jeito que você gosta. Veja aqui as diferenças entre os colchões, e saiba escolher.

– Coloque poucos quadros e acessórios

É sempre bom evitar que os ambientes fiquem muito poluídos visualmente, pois isso gera uma sensação inconsciente de cansaço, e no quarto isso é especialmente importante. Para isso, deixe algumas paredes livres, sem encher de móveis ou quadros, e evite o excesso de objetos aparentes em prateleiras e nichos.

quarto relaxante

– Use iluminação indireta para deixar o quarto relaxante

A iluminação é fundamental na hora de criar um clima intimista e acolhedor. O fundamental é que a luz que vem da lâmpada não ofusque a vista, seja através de luminárias fechadas ou através de luzes embutidas no forro ou nos móveis. Essa segunda opção cria também um efeito de luz mais focada, pegando em apenas alguns pontos, que é mais suave e por isso mais agradável. O mesmo pode ser conseguido através de luminárias ou lâmpadas que deixem a luz focada em alguma parede ou objeto. (Ver também: “Tipos de Lâmpadas” e “Tipos de Luminárias“)

quarto relaxante

– Utilize uma janela ou cortina que bloqueie a luz

Mesmo para quem gosta de muita luminosidade e ventilação durante o dia, é bom ter a opção de deixar o quarto mais escurinho, para quando se quiser dormir até um pouco mais tarde por exemplo. Para isso podem ser usadas cortinas do tipo blackout, que cortam totalmente a passagem de luz, caso a janela não tenha persianas.

quarto relaxante

– Mantenha o espaço organizado

Não adianta planejar todo o ambiente da maneira adequada e durante o uso deixá-lo todo bagunçado. Para manter a sensação de conforto e bem-estar, em um quarto relaxante de verdade, o espaço precisa estar organizado. Nesse caso, a funcionalidade do ambiente é essencial, como armários em quantidade suficiente, com um local para guardar roupas usadas e objetos em uso, e assim por diante. Veja algumas dicas para manter a casa organizada.

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *