PORCELANATO LÍQUIDO BRANCO QUE NÃO AMARELA

O porcelanato líquido ficou famoso pelo seu visual homogêneo e acabamento brilhante.

O que é o porcelanato líquido

Ele não é realmente um porcelanato, na verdade, e sim uma resina. Essa resina pode ser do tipo epóxi, poliuretano ou outras. Mas recebeu esse nome por ficar parecendo porcelanato após aplicado. Com a vantagem de não ter rejuntes, criando então efeito mais leve e aumentando a praticidade de limpeza. (Saiba mais sobre o porcelanato líquido aqui).

Sobre o porcelanato líquido branco

O porcelanato líquido branco, especificamente, precisa de alguns cuidados ao ser aplicado. Isso porque algumas resinas, especialmente a epóxi, tendem a amarelar com o tempo se forem tão claras.

porcelanato líquido branco
Clique aqui para ver o Curso Online de Porcelanato Líquido.

Então, além da questão de evitar manchas, que ficam mais evidentes em qualquer piso mais claro, não pode ser usado qualquer material.

Aplicação do porcelanato líquido branco

A empresa Epoxi Edi fez o vídeo abaixo mostrando a aplicação do porcelanato líquido no piso, dando algumas dicas:

Para começar, foi feito o lixamento do piso existente, para garantir boa absorção. Em seguida, os rejuntes foram nivelados com massa e também lixados, para receberem uma camada selante. Sobre ela foi aplicada resina de poliuretano. Esse tipo de resina foi usada ao invés do epóxi porque, segundo eles, ela não amarela. E sobre o poliuretano foi aplicada uma resina transparente para dar brilho. Essa resina também foi escolhida especialmente para ser mais resistente, tentando assim evitar ao máximo as chances de amarelamento.

Cuidados para não amarelar o porcelanato líquido

Mesmo com todos esses cuidados, o piso de porcelanato líquido branco não fica totalmente protegido do amarelamento. Isso porque em alguns casos pode existir incidência muito forte de luz solar, por exemplo. Se esse for o caso, é melhor optar por uma cor mais escura, mesmo que ainda seja de porcelanato líquido. Assim o amarelamento não acontece.

Outro cuidado ao usar porcelanato líquido é fazer a manutenção sem produtos químicos muito fortes. Um pano úmido com sabão neutro é suficiente, e não agride o piso. Com isso ele tende a se manter na cor original.

Curso de porcelanato líquido

Existem vários cursos que ensinam o passo a passo detalhado de aplicação do porcelanato líquido. Como foi um produto que fez sucesso ao ser lançado, muitas empresas começaram a ensinar o método. Com esse conhecimento é possível aplicar o porcelanato líquido em casa, ou então se tornar um aplicador profissional. Mas como são muitos cursos disponíveis, pode ficar a dúvida de qual escolher.

Por isso indicamos um curso que é oferecido por uma empresa reconhecida no mercado, com um conteúdo bem sério, completo e aceito pelo público. É o Curso de Porcelanato Líquido da Epoxitec. Clique aqui para saber mais.

Cursos e e-books que você pode gostar:

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *