COMO TRANSFORMAR UMA GAVETA EM JARDIM

Entre todas as formas possíveis de ter um jardim em casa, como vasos no chão, na parede ou pendurados no teto, jardins verticais ou pequenas hortas, existe também a alternativa de reaproveitar peças existentes, como uma gaveta ou um nicho.

Não é difícil transformar uma gaveta em jardim, basta ter alguns cuidados básicos.

Passo a passo para fazer o jardim na gaveta:

Para começar, todas as ferragens devem ser retiradas, mesmo se a gaveta-jardim for ficar do lado de dentro de casa, pois a umidade da terra pode enferrujar os trilhos e outros acessórios.

Em seguida a gaveta deve ser pintada da cor desejada com tinta esmalte, que é adequada para madeira. Se a intenção for deixar o jardim em um espaço externo, é interessante reforçar a proteção com verniz.

transformar gavetas em jardins - an aiming high wifeImagem: An Aiming High Wife

Devem ser feitos pequenos furos para a passagem da água, e a base deve ser coberta com papel, papelão ou plástico, sendo que os papéis devem ser trocados periodicamente, enquanto o plástico resiste por mais tempo, até por vários anos.

Por fim, é só apoiar a gaveta em algum tipo de suporte, lembrando que se ela estiver dentro de casa é bom usar uma pequena vasilha na parte de baixo para evitar a molhadeira no chão na hora de regar. O suporte pode ser uma ferragem presa na parede ou uma base de mesa, por exemplo.

(Ver também: “Plantas em cestos suspensos“, “Vasos invertidos“,  “Vasos na parede” e “Jardim vertical na janela“)

Imagens e fonte em inglês: An Aiming High Wife

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *