COR DA PAREDE NA SALA COM VIOLETA

Nesta sala a dúvida era qual cor usar na parede, sendo que já existia um sofá na cor violeta, cortina com prata e preto e alguns móveis em branco e preto.

Nessa situação, duas saídas são possíveis: A primeira é tirar partido do prata da cortina, que na verdade é um cinza com brilho, e criar uma base também nesta cor. A parede de destaque poderia ser cinza, as demais brancas, para combinar com o branco dos móveis existentes. E os detalhes em preto poderiam ser repetidos em outros detalhe, como no tapete, valorizando a cortina e os móveis com preto.

COR DA PAREDE

Outra possibilidade, caso a intenção seja ter uma sala com aspecto mais vibrante, seria reforçar o violeta do sofá, pintando a parede oposta desta mesma cor. Se isso for feito, o ideal é que o restante das paredes e detalhes sejam em branco e cinza, para valorizar e ao mesmo tempo equilibrar a cor forte, e sem muito preto para não sobrecarregar. Apenas o preto existente nos móveis é suficiente para justificar o preto da cortina. O cinza precisa estar presente de qualquer forma, para dar sentido ao prata da cortina. (Ver também: “Efeito do Cinza nos Ambientes“)

COR DA PAREDE

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

2 comentários em “COR DA PAREDE NA SALA COM VIOLETA”

    1. Olá, Edson. Sofá preto com violeta em algum lugar da sala também? Nesse caso combinaria com branco, creme, cinza. Você gostaria de saber qual cor colocar em qual parte do ambiente? Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *