COWORKING – ESCRITÓRIOS COMPARTILHADOS

Escritórios compartilhados são áreas de trabalho onde várias empresas ou pessoas dividem o espaço, sem delimitações de salas exclusivas para cada um. É um método também conhecido como coworking, e que está se tornando cada vez mais comum e conhecido, inclusive no Brasil.

É possível ocupar apenas uma mesa, caso se esteja sozinho, como um empreendedor autônomo, por exemplo, ou então várias mesas, como no caso de uma pequena empresa. Mas de qualquer forma as estações de trabalho estão no mesmo ambiente, favorecendo o convívio e a interação entre as pessoas.

coworking 2

 

Em alguns espaços de coworking existem salas de reuniões separadas, que podem ser usadas por pessoas ou empresas diferentes em cada momento, porém contam com maior privacidade, enquanto outros locais contam apenas com saletas abertas entre as bancadas de trabalho, ou então possuem as duas possibilidades.

coworking 6

O layout do mobiliário é também variado, podendo ter grandes mesas onde um fica ao lado do outro, de maneira bem próxima e sem nenhum tipo de divisões, ou então ser um pouco mais reservado, embora ainda privilegie a interação, como é o caso do escritório das imagens aqui do post.

coworking 1

Nesse caso, os armários bloqueiam parcialmente a visão de um grupo de estações de trabalho para o outro, e mesmo entre as mesas de um mesmo conjunto existem pequenos painéis e até uma planta para propiciar maior concentração e também bem-estar para cada pessoa.

coworking 3

Os espaços nesse tipo de escritório normalmente são alugados, e costumam sair mais em conta do que alugar um escritório exclusivo, já que as estruturas como copas, sanitários e recepção são também compartilhadas.

coworking 4

Além disso, o convívio social e até eventuais redes de networking, ou seja, contatos entre profissionais ou entre profissionais e potenciais clientes, são também favorecidas.

Projeto: Arquiteta Fernanda DG
Veja mais projetos aqui.

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *