COZINHA EM “L” ABERTA PARA A SALA

Essa cozinha em forma de “L” tem uma ilha voltada para a sala, e tem 4,70 e 3,15m nas paredes maiores.

(A cozinha em L faz parte dessa casa aqui).

Cozinha e lavanderia integradas

A parte maior do “L” é onde fica a cozinha, voltada para a sala de jantar. E na parte menor, voltada para uma pequena área externa coberta, fica uma lavanderia. Então tudo fica integrado, usando a mesma bancada. Assim as duas áreas parecem maiores.

cozinha em l com ilha

Ilha com cooktop e banquetas

A ilha tem um cooktop, para permitir que se cozinhe olhando para as salas e para a vista, e não para a parede. E também tem banquetas, que podem ser usadas pelos dois lados. Dessa forma elas servem para receber visitas ou então para refeições rápidas, na bancada mesmo.

cozinha com ilha

Pia reservada

A cuba da cozinha fica ao lado de uma estante vazada, que deixa então a louça mais escondida enquanto ainda não tiver sido lavada. Mas ao mesmo tempo quem está usando a pia continua com alguma visão da sala, e tem também fácil acesso aos objetos da estante, se precisar.

projeto de cozinha em L

Estante alta com forno e eletros

Na parede oposta à ilha, que fica bem de frente para a sala, foi feito um armário alto, que aproveita bem o espaço e deixa a cozinha mais imponente e valorizada. Nesse armário existe muito espaço de armazenagem, além de espaço para os fornos e para os eletroportáteis.

projeto de cozinha em L

Disposição triangular dos equipamentos

Como a geladeira, a pia e o cooktop ficam dispostos em posição triangular, a cozinha fica bastante funcional. Isso porque essa forma deixa tudo próximo e fácil de ser alcançado. (Saiba mais em “Dicas para Projetar Cozinhas“).

Quer o projeto com medidas?

Os desenhos com medidas detalhadas desse projeto incluem:

  • Planta de layout, com localização dos móveis
  • Detalhamento das bancadas, para orçar na marmoraria
  • Detalhamento dos móveis sob medida, para orçar na marcenaria

Eles estão disponíveis em formato pdf (para visualização) e dwg (para AutoCad 2013 ou superior), e podem ser adquiridos com pagamento em boleto ou cartão, por apenas 120 reais em até 12 parcelas.

E junto com esses arquivos você recebe também as imagens do projeto, em formato jpg. Assim que a compra é feita, todos esses arquivos são enviados para o seu e-mail.

Vídeo da cozinha em L aberta para a sala

Veja então, no vídeo abaixo, um tour virtual pela cozinha em L:

Projeto e imagens: Arq. Fernanda DG

Veja mais projetos de interiores aqui, ou então veja apenas os projetos de cozinha.

Cursos e e-books que você pode gostar:

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *