COZINHA RENOVADA COM ARMÁRIOS ADESIVADOS

Armários adesivados são uma boa opção de renovação. Para pintar os móveis, o custo dos materiais mais a mão-de-obra costuma ser maior do que o preço cobrado por um profissional de adesivagem. 

Os adesivos também podem ser aplicados por você mesmo, caso os cantos do móvel sejam retos. Mas mesmo assim é preciso certa paciência e habilidade, para não formar bolhas.

Cozinha com armários adesivados

Essa cozinha das imagens foi totalmente renovada apenas com a nova cor dos armários adesivados. Antes eles eram de duas cores, bege e madeirado. O bege não combinava com o restante da decoração, além de parecer envelhecido. Por isso a decisão foi cobrir essa parte. E para deixar a decoração mais limpa e homogênea, a parte madeirada foi coberta também, deixando todos os armários da mesma cor.

cozinha com armários adesivados - antes e depois

Efeito da cor preta

A cor escolhida foi o preto, já existente em alguns detalhes da cozinha. Ele contrasta com o branco do piso, das paredes e dos eletrodomésticos, quebrando a monotonia. E por ser uma cor elegante e sóbria, a cozinha ficou mais moderna. (Ver também: “Como Usar Preto na Decoração“).

Bancada foi valorizada sem ser alterada

O preto destaca a cor das bancadas, que ficaram bem mais valorizadas. Com a cor original dos armários, ela não combinava totalmente nem contrastava. Com os armários adesivados ela ganhou nova vida, parecendo nova mesmo sem ter sido alterada.

cozinha com armários adesivados

Nova ilha no meio da cozinha

No projeto, a cozinha também ganhou uma ilha central, feita apenas com um aparador solto. Esse aparador é de vidro, para manter o visual leve, e tem estrutura metálica, que deixa a decoração mais ousada. Foram usadas apenas banquetas na parte de baixo, pois a cozinha já tinha bastante armário. E faltava algum lugar para uma refeição rápida. E o preto dessas banquetas integra o preto dos armários adesivados.

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *