COZINHA SIMPLES E FUNCIONAL

A cozinha estava praticamente vazia, e precisava de bancadas e armários novos.

A cozinha simples antes

Na parede da pia improvisada ia ser feita uma janela para deixar o ambiente mais claro. A dúvida era onde colocar o fogão e a geladeira, além da posição exata dos balcões.

cozinha simples e funcional - antesA cozinha simples antes da transformação.

A cozinha simples depois

Na parede da pia e da janela, foram feitos armários fechados. Para não gastar muito e também para manter o visual leve, o resto da cozinha ganhou apenas prateleiras abertas.

projeto de cozinha simples e funcionalA nova cozinha vista de cima.

A bancada fica em L, deixando a cozinha mais funcional e fácil de preparar os alimentos. E um novo balcão solto permite refeições rápidas ou um apoio extra se necessário, mais uma vez sem gastar muito.

O fogão ficou na parede do fundo, em destaque, e o duto da coifa sai pelo rebaixo feito no forro. Já o botijão de gás, que não poderia continuar dentro da cozinha por questões de segurança, ficou embutido em um novo abrigo criado no canto. Esse abrigo nada mais é do que um dente feito com paredes embaixo das bancadas, com acesso pelo lado de fora, apenas por uma portinha vazada. Assim o espaço externo não precisa ser ocupado para guardar o botijão.

projeto de cozinha simples e funcionalDetalhe do dente feito no canto para embutir o botijão de gás.

O branco dos armários e do aparador integram o branco da geladeira e do fogão. Assim eles ficam valorizados, mesmo sendo menos chamativos do que as versões em inox. (Veja também: “Eletros Brancos ou de Inox“). E o branco e o preto criam contraste entre si, aproveitando o cinza das paredes existentes como pano de fundo que destaca ambas as cores. Já o acabamento madeirado do piso cerâmico dão sensação mais acolhedora à cozinha.

projeto de cozinha simples e funcionalVista da nova cozinha.

Projeto e imagens: Arq. Fernanda Dias Goi
Veja mais projetos de cozinha aqui.

Móveis usados nesse ambiente

Além das novas bancadas e do gabinete sob a pia, foram usados:

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:


2 thoughts on “COZINHA SIMPLES E FUNCIONAL”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *