DICAS CRIATIVAS PARA ORGANIZAR O ESCRITÓRIO

Os escritórios costumam ficar cheios de pequenos objetos espalhados pelas prateleiras e principalmente em cima da bancada de trabalho, atrapalhando seu uso e criando sensação de bagunça.

Para organizar o escritório e resolver esse problema sem muita dor de cabeça, existem algumas soluções muito práticas:

– Se a idéia for criar espaço para duas em uma única bancada, pode ser usada uma estante no meio, que funciona como apoio para as duas bancadas e pode ainda ganhar cestos de armazenagem de revistas e pastas na lateral.

organizar o escritório 8 apartment therapyImagem: Apartment Therapy

– Latas ou potes de vidro usados podem ser colados e usados como uma espécie de estante em forma de pirâmide muito eficiente para guardar acessórios pequenos de escritório de um jeito prático e descolado.

organizar o escritório 7 oregon liveImagem: Oregon Live

– Pendurar objetos é sempre uma boa alternativa para aproveitar os espaços, e para isso podem ser usadas barras metálicas ou cordas fixadas na parede, recebendo muitos penduricalhos e mesmo assim dando sensação de organização.

organizar o escritório 6 i heart organizingImagem: Iheart Organizing

– Ainda pensando em pendurar coisas, outra idéia é colocar pranchas com presilhas na parede, organizadas em forma de mural ou isoladas. Essa alternativa é particularmente eficiente para escritórios onde se trabalhe com muitos papéis e listas que precisem ser visualizados com frequência.

organizar o escritório 4 martha stewartImagem: Martha Stewart

– A parede pode também ganhar cestos ou caixas para guardar os objetos, no lugar dos quadros comuns, que têm função apenas estética, e dependendo do seu visual elas ainda conferem estilo à ambientação.

organizar o escritório 5 craft and repeatImagem: Craft and Repeat

– Gavetas com divisórias podem ser úteis para separar os elementos por tipo e deixar tudo bem à mão quando se precisar.

organizar o escritório 3 hgtvImagem: HGTV

– Em termos de funcionalidade, é sempre interessante deixar os utensílios de maior uso em locais próximos à área de trabalho, enquanto os arquivos ou objetos de menor uso fiquem em caixas ou cestos dispostos em locais mais afastados, liberando a área ou superfície de trabalho. No escritório da imagem, colocado dentro de um armário, essa disposição foi feita e até a parte interna das portas foi aproveitada.

organizar o escritório 2 richestoragsbydoriImagem: Riches to Rag by Dori

– E como a criatividade não tem limites, até o porta-retrato pode virar porta-trecos, bastando para isso colar tecidos no lugar das fotos, formando camadas.

organizar o escritório 1 the wishful tinkerImagem: The Wishful Tiker

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Um comentário em “DICAS CRIATIVAS PARA ORGANIZAR O ESCRITÓRIO”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *