DICAS PARA A DECORAÇÃO DE NATAL

A decoração de Natal pode ser feita de várias formas. Cada jeito tem um efeito diferente, e se encaixa melhor com tipos específicos de ambientes.

Cores da decoração de Natal

A cor é uma das principais decisões na hora de decorar para o Natal. É preciso pensar no efeito que se quer, mais discreto ou mais chamativo, e também nas cores existentes no ambiente.

A decoração natalina é sempre um pouco chamativa, pois se baseia em brilhos, cores e luzes. Mas essas cores e luzes podem se integrar à decoração existente, para criar harmonia. Assim ela fica mais elegante e discreta.

dicas para a decoração de natal

Para uma decoração de Natal mais viva, embora elegante, as cores mais vibrantes do ambiente podem se repetir nos enfeites. Essa é uma forma de integrar a árvore de Natal à decoração, por exemplo, com bolas ou outros acessórios em cores existentes no ambiente.

dicas para a decoração de natal

Se a árvore em si for colorida, ela fica mais destacada, então os enfeites podem ser mais discretos. As cores dos enfeites nesse caso ficam neutras, combinando com a cor das paredes ou outras partes neutras do ambiente. Ou então podem ser usadas árvores de cor neutra, como brancas ou pretas, e caprichar nos enfeites. O importante é criar um sentido nas cores em geral, e não poluir demais o visual.

dicas para a decoração de natal

A única situação em que fica legal usar árvores coloridas com enfeites também coloridos é quando a decoração do ambiente é muito neutra. Assim apenas a decoração de Natal fica destacada e valorizada. E as paredes e móveis funcionam como pano de fundo.

Tipos de árvores de Natal

Além da árvore convencional, verde e apoiada no piso, existem outros tipos de árvores de Natal. Elas podem ter outros tamanhos, outras cores e outras formas. Veja aqui vários exemplos de árvores de Natal diferentes do comum.

árvores de natal - árvore de natal brancaClique para ver na loja.

Decoração de Natal sem árvore

A decoração natalina também pode ser feita sem árvore. Ela é uma peça marcante em referência ao Natal, portanto a decoração sem ela fica normalmente mais sutil. Mas isso pode ser compensado pela quantidade de enfeites, se for essa a vontade. Ou então pode ser criado um clima de natal realmente mais leve. Depende apenas da intenção.

dicas para a decoração de natal

Os enfeites que podem ser usados no lugar da árvore e que remetem bastante ao Natal são meias de pendurar, guirlandas e bonecos de Papai Noel, por exemplo. Mas podem também ser usadas velas e luzes, criando uma ambientação iluminada e colorida que remete ao Natal de maneira indireta.

dicas para a decoração de natal

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *