DICAS PARA ESCOLHER BANQUETAS

Na hora de escolher banquetas para o bar ou qualquer outro ambiente, alguns aspectos funcionais devem ser analisados, além da escolha do modelo que mais agrade visualmente:

– A altura da banqueta deverá estar de acordo com a mesa ou balcão onde será utilizada, sendo que banquetas altas, com 70cm ou mais até o assento, são utilizadas com bancadas a 1 metro ou mais de altura, banquetas baixas, que têm altura de cadeiras normais (50cm) são usadas com mesas de 70cm de altura e as banquetas intermediárias, de 60cm de altura, são ideais para bancadas de cozinha, que costumam ter cerca de 90cm de altura.

banqueta-universal-madeiramadeiraClique para ver esta banqueta na loja.

– As regulagens são um bom recurso para situações em que seja necessário ou desejável ter alguma versatilidade e também maior conforto. Em relação à altura, o ajuste pode permitir o uso em diferentes locais ou então com bancadas com medidas fora dos padrões convencionais. Já o sistema giratório permite que se sente e saia da banqueta com mais facilidade, sem ter que arrastar a peça.

banqueta-bertoia-kdClique para ver esta banqueta na loja.

– Para escolher se a banqueta terá encosto, o essencial é a quantidade de tempo que a banqueta será usada, já que o encosto proporciona maior conforto. As banquetas sem encosto, por outro lado, são mais leves e podem ser encaixadas sob as bancadas quando não estiverem sendo usadas, otimizando o espaço livre.

banqueta-fit-carraro-turquesa-madeiramadeiraClique para ver esta banqueta na loja.

– Os apoios de pés são muitas vezes esquecidos mas fazem uma grande diferença, especialmente nas peças mais altas, ou que sejam utilizadas por pessoas mais baixas, que não alcancem o chão com os pés quando sentadas. Nessas situações, o apoio é elemento fundamental da banqueta, que sem ela ficará extremamente desconfortável e praticamente não poderá ser usada.

banqueta-alta-pozza-kdClique para ver esta banqueta na loja.

Imagem de capa: Knoll

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

104 comentários em “DICAS PARA ESCOLHER BANQUETAS”

  1. Boa Tarde, tudo bem?
    Minha bancada é de 1 metro, sou pequena tenho 1,45cm e tenho pavor de subir em banquetas altas.
    Mas como é para minha residência quero uma altura em que não precise segurar na bancada para subir kkk
    obrigada,

    1. Olá, Angela! Boa tarde! Te aconselho então a comprar uma banqueta de altura regulável, porque assim você pode colocar na altura máxima que se sentir confortável, e quem sabe ir ajustando conforme for se sentindo mais confortável na banqueta. 🙂 E desse jeito outras pessoas podem usar a banqueta em uma altura diferente também, se precisar. Você pode ver alguns exemplos de banquetas com altura regulável no seguinte link: https://afl.b2w.io/2CeM Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *