DICAS PARA ESCOLHER O RACK DE TV

Assim como acontece com praticamente todos os móveis, a escolha ideal do rack de TV não tem a ver só com o modelo mais bonitinho.

Mesmo dentro da questão visual, existem algumas questões a serem analisadas em relação ao rack:
  • Móveis mais abertos têm aspecto mais leve do que os fechados, então se o ambiente for muito pequeno ou a lateral do móvel ficar bem visível, no meio da passagem, é interessante considerar peças totalmente ou parcialmente abertas.

rack abertoRack aberto – Clique para ver várias opções na loja.

  • A cor do rack deve se integrar ao restante do ambiente, para combinar, e ao mesmo tempo é interessante que ele seja de uma cor diferente da parede, para não sumir na frente dela.
  • Se for preciso esconder muitos fios na parte de trás do rack, é bom que ele tenha fundo, pelo menos, ou então seja do tipo mais fechado.

rack com adegaRack com adega – Clique para ver várias opções na loja.

E além dos fatores estéticos, é importante considerar também, na hora de escolher o rack:
  • Qual o tamanho e peso dos equipamentos a serem colocados no rack? O móvel precisa ter o tamanho certo nos nichos e aguentar os pesos, inclusive da TV, caso ela seja apoiada no próprio móvel ao invés de ser preso na parede.
  • Racks com rodízio são uma boa opção quando existem muitos fios na parte de trás, para facilitar o acesso quando necessário.

rack com rodízioRack com rodízio – Clique para ver várias opções na loja.

  • Racks afastados do piso facilitam a limpeza, já que deixam o vão livre maior e portanto mais fácil de ser limpo com uma vassoura ou aspirador, por exemplo. Assim a poeira não fica acumulada.

rack-para-tv-mioloRack afastado do chão – Clique para ver várias opções na loja.

  • Os racks podem ser apoiados no piso ou então na parede, criando um efeito mais leve. Quando eles são presos na parede, no entanto, o ideal é que a TV e os equipamentos não sejam tão pesados, ou que a TV fique presa na parede.

rack-de-paredeClique para ver racks de TV suspensos na loja.

Ajude o site

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *