DICAS SOBRE A POSIÇÃO DAS LUMINÁRIAS PENDENTES

Além de escolher o modelo ideal das luminárias, sempre surge uma outra dúvida, que é qual deve ser a posição das luminárias pendentes.

Quando se tem só uma luminária

Para posicionar uma luminária sozinha, não tem muito segredo. Basta centralizá-la com o móvel sobre o qual ela fica. Se não existir um móvel, ela fica então centralizada no ambiente. Só é preciso que exista alguma referência que coincida com a posição do pendente.(Veja mais dicas sobre tamanho e altura de luminárias pendentes aqui).

Na imagem abaixo, por exemplo, o pendente fica fora de centro em relação ao ambiente ou ao sofá, mas fica sobre o centro da mesa:

posição das luminárias pendentes

Quando existem várias luminárias pendentes

Muitas vezes as luminárias pendentes são usadas em conjunto, com várias peças repetidas uma ao lado da outra. Se esse for o caso, existe uma forma simples de calcular o espaço a ser deixado entre elas:

Como calcular a distância entre as luminárias

É só dividir o comprimento total da bancada ou mesa sobre a qual as pendentes ficarão alinhadas. Se o comprimento for de 2,10m, por exemplo, e existirem 3 luminárias, a distância ideal é de 70cm.

Como posicionar as luminárias pendentes

Com a distância que deve ser deixada entre as luminárias, só resta saber onde posicioná-las. E normalmente o que fica legal é centralizar. Para conseguir centralizar, basta dividir a medida de distância entre elas por 2, e deixar essa medida em cada uma das pontas, até chegar nos pendentes. No caso da distância de 70cm entre cada peça, então, a medida que deve ser deixada em cada ponta é de 35cm (70 dividido por 2).

posição das luminárias

Veja também: “‘Dicas para Usar Luminárias Pendentes“.

Cursos e e-books que você pode gostar:

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *