ELETROS BRANCOS OU DE INOX

Na hora de escolher os eletrodomésticos da cozinha, é comum a dúvida entre quais escolher:  brancos ou de inox?

Outra dúvida frequente é sobre a possibilidade de usar os dois tipos simultaneamente, como uma geladeira branca e um fogão de inox na mesma cozinha. Normalmente isso não fica legal, mas dependendo da situação é possível sim. Por exemplo, em uma cozinha com os armários brancos e o refrigerador encaixado em uma grande estante, ele pode ser branco para criar uma parede homogênea, enquanto o fogão de inox se destaca em uma ilha. Ou então o contrário, um fogão branco embutido em armários brancos, com a parte superior – das bocas – em inox, combinando com a geladeira e outros eletros em inox. O que importa é existir algum critério de equilíbrio e harmonia no conjunto.

cozinha-5-pecas-glamy-madesa-madeiramadeiraClique aqui para ver armários de cozinha na loja.

Quanto às diferenças entre os eletros brancos e os de inox, as que mais chamam atenção são o aspecto elegante e mais moderno do aço inox, juntamente com o seu preço mais elevado.

Além disso, existe também a questão do desgaste. Os eletros brancos, depois de muito tempo de uso, podem ficar levemente amarelados, pelo menos em alguns pontos emborrachados. Já os de inox, quando são verdadeiramente e inteiramente em inox, não têm esse problema. Por outro lado, é preciso ficar atento se o modelo escolhido não deixa marcas de dedo muito visíveis.

cozinha-compacta-carol-madesaClique aqui para ver armários de cozinha na loja.

De maneira geral, o branco nos eletros tende a criar um visual mais tradicional e conservador, ideal para cozinhas com muitos detalhes e que precisem de uma base mais neutra, enquanto o aço inoxidável cria um efeito destaca mais os aparelhos em si, criando um visual mais high tech e imponente.

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

20 comentários em “ELETROS BRANCOS OU DE INOX”

  1. ola bom dia , minha cozinha vai ser planejada cinza claro , na partes de cima e cinza grafite nas de baixo comprando a geladeira e o forno inox sera q vai ficar ficar legal? oque posso fazer pra harmonizar sera que fiz a escolha certa grata

    1. Olá, Catia! O inox pode ficar legal com os armários em cinza claro e grafite sim, vai ficar homogêneo e bem integrado com eles. Para harmonizar tudo o cuidado que você deve ter é de criar contraste em relação a todo esse cinza, através de bancadas e paredes em cores que realcem o cinza, como o branco, o preto ou até madeira, por exemplo. Assim a cozinha não fica cinza demais e tudo fica destacado e valorizado. Abraços! 🙂

  2. Olá a parede da minha cozinha é um tom de branco meio bege clarinho a minha geladeira é branca se eu colocar um fogão de inox fica legal e meus armários que quero comprar também é no tom claro

    1. Oi, Claudia, pode ficar legal sim, é só ter outros elementos também de inox na cozinha, como a cuba, puxadores, etc. O importante é ter sentido no todo, não apenas com a geladeira. Abraços! 🙂

    1. Olá, Edson. As cores do fogão e da geladeira podem ser diferentes sim, só precisam estar em harmonia com o conjunto total da decoração. Nesse caso que você descreveu a geladeira já faria sentido com os azulejos brancos, e o fogão teria que combinar com outros elementos também em preto. Abraços!

  3. Quero reformar a cozinha. Estou planejando comprar geladeira e fogão de inox. Os armários serão brancos. Assim sendo, o depurador pode ser branco?

    1. Olá, Patricia! Sim, como os armários são também brancos, o depurador branco apenas ficará mais discreto, como se fosse continuação dos móveis. Mas as duas opções combinam, nesse caso. Abraços!

  4. Não sei se a resposta virá antes de eu comprar mas vamos lá…
    Tenho um geladeira duplex totalmente branca juntamente com um fogão branco mas os vidro tem uma “cara” metálica e o centro do fogão, incluído o vidro é metálico, puxador inox escovado e as bordas ao redor do vidro também…
    Vou compra uma lava louças e não queria branca, achei a espelhada muito bonita, será que fica legal?
    Meu fogão: https://goo.gl/images/bkWUUw
    Geladeira: https://goo.gl/images/hUJQcp
    Lava louças que pretendo: https://goo.gl/images/FWRHqC

    Agradeço a atenção.

    1. Olá, Altemar! Se os armários ou paredes forem brancas, os eletrodomésticos brancos (principalmente a geladeira, que é totalmente branca), fica mesclado com essa parte, portanto os outros eletros podem ser diferentes sim, acrescentando uma nova cor. A lava louças espelhada tem na verdade um visual que não se enquadra nem no inox nem no branco, é como se fosse acrescentado um espelho decorativo na cozinha. Você pode inclusive acrescentar um outro espelho na porta de algum armário ou em alguma parede próxima de uma mesa ou balcão por exemplo, para valorizar esse efeito espelhado ainda mais. Abraços, espero ter ajudado e que seja a tempo! 🙂

  5. Minhas bancadas são pretas, pia preta e eletrodomésticos brancos, meu Cooktop é preto combinando com a bancada e o forno tb. Qual cor deveria comprar a coifa?

    1. Olá, Thaiane. A coifa pode ser de qualquer material que já exista no ambiente, mesmo que seja em pequena quantidade. Se parte do forno, puxadores e a torneira forem de metal fosco, a coifa pode ser de inox, que é o material com mais opções de modelos disponíveis. Mas ela pode também ser branca, combinando com os eletrodomésticos. É interessante que ela não seja preta, nesse caso, pois se a bancada e o cooktop já são ambos pretos, poderia ficar muito pesado ou monótono. Abraços!

  6. Olá,
    Estou com uma baita dúvida, nossa cozinha é integrada com a sala, o azulejo da cozinha é metro branca, a mesa que separa a cozinha da sala é branca, os móveis da cozinha são de madeira clara, e os puxadores são de metal cor prata. Temos um cooktop preto, mas a cor para geladeira, microondas e máquina de lava e seca, ainda é uma incógnita! Que cor você sugeriria?
    Agradeço desde já a ajuda.

    1. Olá, Camila! Podem ser as duas opções, mas se puder investir um pouco mais os eletros de inox podem ser melhores. Eles deixariam os puxadores mais valorizados, e também deixariam a cozinha mais elegante, para compensar a presença de azulejos. Assim a cozinha fica com ar mais nobre, que se mistura melhor com a sala. Pode até usar móveis na sala que tenham metal também, para integrar mais. O preto do cooktop já combina com a frente do forno, por exemplo, e a cozinha pode ainda ter outros detalhes em preto, como banquetas ou eletroportáteis por exemplo. Abraços, espero ter ajudado! 🙂

  7. Oi Cristina, uma dúvida cruel, rsrsr… Fiz minah cozinha toda em branco com granito preto… Agora estou em dúvida sobre os eletros… branco ou inox? Gosto de tudo muito clean e minha cozinha não é tão gigante…Os armários foram montados em linha e tem cerca de metros… O q me sugeres?

    1. Olá, Rosineide. As duas opções funcionam, mas com resultados diferentes. Os eletros em inox deixariam a cozinha mais moderna e imponente, enquanto os eletros brancos ficam com visual mais suave e delicado. Pode ser melhor deixá-los brancos, então, se você gosta de um visual mais clean. Quanto ao espaço, o que irá interferir mais é o tamanho dos eletros, e não essas duas opções de cores. O que deixaria o espaço parecendo menor seria apenas o uso de cores muito fortes e chamativas ou então o excesso de informação visual, como adesivos na geladeira por exemplo. Abraços!

  8. Olá!
    Gostaria de saber qual a cor da coifa que devo comprar para um fogão de seis bocas, mesa de vidro preta : inox ou inox black? A geladeira é evox.
    O que fazer? A pia e bancadas são pretas.
    Os armários pensei em fazer em branco.
    Qual a sua opinião?

    Agradeço!
    Ana

    1. Olá, Ana! pelas informações que você passou parece que a melhor opção é a coifa inox, pois já existe bastante preto no ambiente para combinar com o fogão, e assim a coifa combinaria com a geladeira, equilibrando o ambiente. Abraços! 🙂

  9. Oi Fernanda!

    Estou reformando a cozinha, e vou trocar o fogão por cooktop (e coifa) + forno elétrico.
    O problema é que minha geladeira, microondas e lava-louças são brancos, e o cooktop e coifa serão inox. (o forno escolhi preto inteiro pra combinar com as pedras dos tampos que serão pretas e não brigar com os eletros brancos).
    Você acha que isso ficará muito estranho? Os móveis serão brancos com contornos em um tom de marrom café.
    Bj!

    1. Olá, Cristina! Se fosse tudo de inox ficaria mais homogêneo e realçaria mais o inox, mas não necessariamente fica muito estranho porque a cozinha sempre tem outros elementos de inox, como torneiras e cubas, por exemplo. No final pode tudo dar uma integrada sim, só fica com um pouco mais de informação visual e menos high tech do que ficaria com tudo em aço. Não sei exatamente como serão esses contornos em tom de marrom café, mas parece interessante ter outros elementos na cozinha com essa tonalidade, para ele não ficar muito perdido e por isso muito realçado. Se já tiver tudo bem! Bjs 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *