ELETROS BRANCOS OU DE INOX

Na hora de escolher os eletrodomésticos da cozinha, é comum a dúvida entre quais escolher:  brancos ou de inox?

Outra dúvida frequente é sobre a possibilidade de usar os dois tipos simultaneamente, como uma geladeira branca e um fogão de inox na mesma cozinha. Normalmente isso não fica legal, mas dependendo da situação é possível sim. Por exemplo, em uma cozinha com os armários brancos e o refrigerador encaixado em uma grande estante, ele pode ser branco para criar uma parede homogênea, enquanto o fogão de inox se destaca em uma ilha. Ou então o contrário, um fogão branco embutido em armários brancos, com a parte superior – das bocas – em inox, combinando com a geladeira e outros eletros em inox. O que importa é existir algum critério de equilíbrio e harmonia no conjunto.

cozinha-5-pecas-glamy-madesa-madeiramadeiraClique aqui para ver armários de cozinha na loja.

Quanto às diferenças entre os eletros brancos e os de inox, as que mais chamam atenção são o aspecto elegante e mais moderno do aço inox, juntamente com o seu preço mais elevado.

Além disso, existe também a questão do desgaste. Os eletros brancos, depois de muito tempo de uso, podem ficar levemente amarelados, pelo menos em alguns pontos emborrachados. Já os de inox, quando são verdadeiramente e inteiramente em inox, não têm esse problema. Por outro lado, é preciso ficar atento se o modelo escolhido não deixa marcas de dedo muito visíveis.

cozinha-compacta-carol-madesaClique aqui para ver armários de cozinha na loja.

De maneira geral, o branco nos eletros tende a criar um visual mais tradicional e conservador, ideal para cozinhas com muitos detalhes e que precisem de uma base mais neutra, enquanto o aço inoxidável cria um efeito destaca mais os aparelhos em si, criando um visual mais high tech e imponente.

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

26 comentários em “ELETROS BRANCOS OU DE INOX”

    1. Olá, Eduarda! Para ficar legal assim é só ter outros elementos em branco para combinar com o fogão, mas que não precisam ser os outros eletrodomésticos. Pode ser o teto, os armários, ou as paredes, por exemplo. Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *