HOTEL FEITO DE SAL NA BOLÍVIA

Existem vários hotéis feitos com materiais inusitados espalhados pelo mundo, pois a arquitetura diferenciada se transforma em atrativo para turistas. É o caso dos hotéis de gelo ou dos hotéis submersos na água, por exemplo. E na Bolívia encontramos mais essa, um hotel feito com sal chamado “Palacio de Sal“.

Isso não aconteceu à toa, pois a área onde o hotel fica é o Uyuni, um deserto abundante em sal, que se forma pelo processo constante de evaporação da água.

palacio de sal 1

Ao aproveitar esse sal para construir o hotel, portanto, os bolivianos reduziram investimentos, criaram um diferencial chamativo para a construção e ainda deixaram-na integrada à natureza local.

palacio de sal 4

O hotel foi construído com a colocação cuidadosa de blocos de sal que pesam de 15 a 20Kg cada nas paredes, em algumas partes do teto e nos móveis, além de ser deixado à mostra no piso em diversos pontos, parecendo uma continuação da “praia de sal” que existe do lado de fora. Cada um dos mais de 1000 blocos utilizados foi feito de maneira artesanal, um a um.

palacio de sal 5

Até alguns acessórios ganharam sal em sua composição, como a cabeceira da cama e o abajur. Os tapetes foram colocados diretamente sobre superfícies de sal grosso no chão.

palacio de sal 3

Para chegar até o hotel é preciso ir em grupos ou com guias, para não se perder pelo deserto com sal para todos os lados.

palacio de sal 2

Imagens: Palacio de Sal

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *