IDÉIAS DIFERENTES E DIVERTIDAS PARA A SUA CASA

Ideias criativas podem resolver problemas de maneira funcional e inusitada, ou então simplesmente dar um toque de irreverência aos espaços, criando sensações inusitadas. Veja alguns exemplos:

– Camas-rede são práticas, econômicas e agradáveis, e ainda liberam o piso totalmente, dando sensação de leveza e ainda facilitando a limpeza. Quanto mais afastados da cama forem os pontos de fixação dos cabos de sustentação, maior será a estabilidade da cama.

Cama rede - Le BeanockImagem: Le Beanock

– Prateleiras e túneis são uma boa forma de entreter os gatos, e isso pode ser feito também do lado de fora de casa. Nesse caso, é interessante usar grades para evitar que o bichinho escape mas sem tirar a ventilação e a vista. Ele vai gostar de dar uma volta e também de ficar paradinho enquanto observa os arredores. Ver também: (“A Casa que é um Paraíso para Gatos“)

Caminho para gato - NekomemoImagem: Nekomemo

– Para quem tem crianças, um escorregador ao lado da escada é prático e ao mesmo tempo divertido. De repente até para adultos que não perderam o espírito de brincadeira também.

Escada com escorregador - GizmodoImagem: Gizmodo

– Um lustre todo vazado cria formas de sombra na parede. Nesse caso, as sombras se parecem com árvores, transformando o quarto em uma floresta.

Lustre floresta - Hilden DiazImagem: Hilden Diaz

– Essa mesa de jantar que se transforma em mesa de sinuca, assim como todos os móveis transformáveis, aproveita o espaço e ainda dá um toque diferenciado à decoração.

Mesa e sinuca - AmazonImagem: Amazon

– Piscinas que entram dentro de casa integram o exterior com o interior, e permitem que a piscina seja usada a qualquer momento. Na parte interna, se a piscina for pequena, ela funciona como se fosse uma grande banheira, ou então, se for maior, ela acaba valorizando bastante o ambiente. O uso de pisos que possam ser molhados e não escorregadios é essencial no caso de piscinas internas.

Piscina dentro de casa - Bored PandaImagem: Bored Panda

– Ainda pensando em piscinas, outro recurso que pode ser utilizado é a criação de uma rampa de entrada, em continuidade com o piso, criando a impressão de lago, e ainda facilitando a entrada e saída da piscina. (Ver também: “As Piscinas mais Inusitadas que Você já Viu“)

Piscina rampa - HouzzImagem: Houzz

– Pisos de vidro, embora sejam caros por exigirem que o material tenha muita espessura, são seguros e conferem um visual sempre inusitado aos ambientes. Eles podem fazer a divisão entre dois andares ou então terem jardins ou piscinas na parte de baixo.

Piso de vidro - ParadizoImagem: Paradizo

– Essa porta que se transforma em mesa de pingue-pongue mostra claramente que a criatividade não tem limites. E não existe a dúvida de quem tem que pegar a bolinha quando ela sai da mesa.

Porta ping pong - Tobias FranzelImagem: Tobias Franzel

– E para quem não tem vertigens ou muito medo de altura, essa rede colocada no vão livre é uma boa opção para aproveitar o espaço que seria perdido para relaxar ou ler um livro. A vantagem dessa solução para um piso comum é que o piso teria que ser reto, e assim bloquearia a passagem de quem desce da escada. Como a rede é maleável, ela pode ser colocada na diagonal, encaixando-se melhor em qualquer canto.

Rede no vão - OodaImagem: Ooda

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Um comentário em “IDÉIAS DIFERENTES E DIVERTIDAS PARA A SUA CASA”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *