IDEIAS PARA A COR DO QUARTO DE BEBÊ

O quarto de bebê pode ter basicamente tantas combinações de cores quanto qualquer outro ambiente. Foi-se o tempo em que as cores a serem usadas eram apenas o azul ou o rosa.

E também não é preciso associar cores com o sexo do bebê, necessariamente. Nem fugir de cores consideradas mais sóbrias, como cinza ou até preto. Basta usar as cores com critério, de acordo com o efeito pretendido.

Ideias de cor do quarto do bebê

Com tantas possibilidades de combinação de cor, pode ficar difícil escolher a cor do quarto do bebê. Por isso veja algumas sugestões e os efeitos de cada opção:

– Quarto do bebê com branco, madeira e tons de cinza

A base em cinza claro deixa a decoração suave e ao mesmo tempo sóbria e elegante. O tom mais escuro de cinza e os detalhes em branco criam contraste, deixando a decoração mais dinâmica. O resultado final não fica frio graças à presença da madeira, que tem efeito aconchegante.

cor do quarto de bebê

– Quarto do bebê com branco, cinza, madeira e turquesa

O turquesa e a madeira alaranjada combinam entre si e ficam destacadas e valorizadas na base branca e cinza. E suas tonalidades mais vivas equilibram a sobriedade do cinza, deixando o quarto alegre. Toques de amarelo em menor quantidade aumentam ainda mais esse efeito.

cor do quarto de bebê

– Quarto do bebê com branco, preto, madeira e amarelo

Nessa mistura a madeira compensa a frieza do preto e branco, enquanto o amarelo deixa o visual mais alegre. Isso acontece porque o amarelo é uma cor clara e com visual vibrante.

– Quarto do bebê com branco, preto e creme

Se o quarto for predominantemente branco e preto, o truque para deixar o visual leve é usar o preto de maneira espalhada. Ou seja, sem grandes concentrações de preto em uma parede ou em único objeto grande, por exemplo. E também acrescentar algum elemento em madeira clara ou cor creme, que é bem suave e passa sensação acolhedora, amenizando a dureza do branco e preto.

– Quarto do bebê com cinza escuro, madeira e rosa

Se o cinza usado for mais escuro, a madeira clara ajuda a equilibrar, e o rosa confere maior suavidade. Assim o visual fica equilibrado e pode até ter efeito delicado.

– Quarto do bebê com cinza escuro, madeira e amarelo

Outra cor que contrasta bem com o cinza escuro é o amarelo. Ele é bastante alegre, por isso deixa qualquer ambiente com visual mais vivo.

– Quarto do bebê com branco, creme e rosa

As cores neutras e suaves criam efeito delicado e muito acolhedor. E também não costuma cansar com o tempo. O rosa ou outra cor em tom pastel dá apenas um toque, mantendo o aspecto bem tranquilo. É uma boa combinação para criar um quarto bem relaxante.

– Quarto do bebê com branco, azul escuro e creme

O branco deixa o azul escuro destacado, enquanto o creme deixa o visual mais suave.

– Quarto do bebê com branco, azul e madeira

Se a mistura de branco e azul vibrante estiver acompanhada de madeira, o efeito é mais acolhedor.

– Quarto do bebê com branco, cinza, madeira e verde

A mistura de branco com madeira em maior quantidade criam uma base bem leve e neutra. Assim o verde e o cinza dos detalhes servem apenas para criar movimento e dinâmica.

– Quarto do bebê com branco, cinza, madeira e creme

O creme e a madeira deixam a decoração bem aconchegante. Então os detalhes em branco servem para criar contraste e claridade. Já o cinza claro confere modernidade ao ambiente.

– Quarto do bebê com branco, cinza, verde claro e vermelho seco

O vermelho em tom seco não fica cansativo, e combina bem com o verde claro. E essas duas cores ficam bem destacadas na base branca e cinza.

– Quarto do bebê com branco, cinza, verde, azul e rosa

A base branca e cinza nesse caso é bastante dominante, e as cores ficam presentes apenas nos detalhes, com apenas o verde um pouco mais destacado. Assim o efeito é bem suave e tranquilizante.

– Quarto do bebê com branco e creme

A mistura de branco e creme, por ser clara e neutra, fica extremamente delicada e suave. Além de ter efeito calmante, essas cores podem permanecer no quarto por todas as fases do crescimento da criança.

– Quarto do bebê com branco, cinza, amarelo e azul

O amarelo e o azul se complementam e equilibram (Veja também: “Cores que Combinam Entre Si“). E seu efeito vivo e chamativo se sobrepõe à base branca e cinza, bem discreta.

– Quarto do bebê com branco, madeira, verde e amarelo

A base em branco e madeira fica acolhedora, e o verde suave é relaxante. Já o amarelo dá um toque mais vivo.

cor do quarto de bebê

– Quarto do bebê com branco, madeira e rosa

A mistura de branco, madeira e rosa pastel fica bem delicada. A madeira pode ser clara ou escura, para contrastar.

cor do quarto de bebê

– Quarto do bebê com branco, madeira e azul claro

O branco com azul claro e seco fica viva e ao mesmo tempo calma. E a madeira dá o toque acolhedor.

cor do quarto de bebê

– Quarto do bebê com branco, madeira e salmão

O salmão em tom pastel fica bastante agradável e delicado. Parecido com a mistura com o rosa, porém levemente mais vibrante.

cor do quarto de bebê

Vídeos com as cores de quarto de bebê

No vídeo abaixo aparecem as ideias de cores para quarto de bebê desse post, confira:

Veja mais vídeos no canal Dicas de Arquitetura.

Cursos e e-books que você pode gostar:

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *