INTERIOR DE ASILO DE ALZHEIMER RECRIA BAIRRO DOS ANOS 40

A parte interna de um asilo para pessoas com Alzheimer nos Estados Unidos, chamado Lantern if Saybrook, imita um bairro dos anos 40 para dar conforto aos pacientes.

Um asilo feito para deixar os moradores à vontade

O efeito que se pretendia criar e parece funcionar é de deixar os moradores à vontade, se sentindo em casa, e interagindo entre si e com os espaços de forma dinâmica. Tudo em espaços familiares para eles. A doença prejudica a memória das pessoas, especialmente a de curto prazo, e faz com que atividades básicas se tornem muito complicadas, por isso elas precisam ficar internadas. Mas com essa ambientação, elas tendem a não perceber que estão em um espaço de internação, e sim em um ambiente residencial e familiar.

asilo de alzheimer-1

O asilo simula ruas com casas

Os corredores internos parecem ruas, com o teto pintado de céu e as paredes dos quartos simulando fachadas de casas, com janelas, pilares e varandas.

asilo de alzheimer-2

O piso recebeu carpete imitando gramado, e foram criados também alguns ambientes que simulam estabelecimentos de lazer e serviços, como um salão de cabeleireiros, um cinema e dois gazebos.

asilo de alzheimer-3

Efeitos dinâmicos de luz e som complementam a decoração

O teto foi feito em fibra ótica e simula o dia e a noite, e as luzes nas varandas de cada quarto acende automaticamente quando escurece, assim como os postes da rua. Além disso, cada quarto foi decorado de maneira similar à casa de cada um dos moradores.

asilo de alzheimer-4

Para completar, o local possui vários efeitos sonoros como o canto de pássaros e outros sons da natureza, com o intuito de criar uma sensação ainda mais agradável e serena.

asilo de alzheimer-5

Imagens da página do asilo no facebook: Lantern of Saybrook

Ajude o site

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *