JANTAR E TV INTEGRADOS NO PEQUENO ESPAÇO

Através de uma composição equilibrada e moderna, foi possível deixa os ambientes de jantar e TV integrados mesmo com as dimensões modestas da sala.

JANTAR E TV INTEGRADOS

O espaço já tinha o piso creme e alguns móveis com madeira, vidro e o creme novamente, que foi usado como partido para toda a base da ambientação, criando unidade e integrando os elementos de forma geral. A madeira da mesa foi repetida no painel da sala, para gerar equilíbrio, e alguns toques de branco no mobiliário quebram a monotonia da base, juntamente com as pinceladas de cor mais forte que dão vida ao conjunto.

JANTAR E TV 2

O cinza claro, por ser uma cor mais fria, gera sensação contemporânea e contrasta de maneira suave com o creme e com a madeira, que são mais aconchegantes mas também envelhecem a ambientação. (Ver também: “Tipos de Cores“)

O papel de parede estampado chama atenção para o fundo da sala de jantar, sendo inclusive ampliado pelo espelho no canto, que dá impressão de que a parede continua. Esse efeito, além de valorizar a estampa, ainda gera maior sensação de amplitude, como se a sala fosse em “L”. (Ver também: “Como Ampliar Espaços Pequenos“). Outros elementos foram também utilizados para dar sensação de espaço, como as cores claras e neutras.

JANTAR E TV 4

Para integrar os ambientes, foi criado um painel na parede atrás do sofá na mesma altura do aparador da sala de jantar, dando idéia de continuidade, e uma sanca que envolve o vão de passagem.

JANTAR E TV 5

Para combinar com o tom de madeira caramelo, cai bem o amarelo, o verde seco ou o verde limão, que contrastam e ao mesmo tempo combinam com o tom levemente alaranjado da madeira.


Projeto: Arquiteta Fernanda DG
Veja mais projetos de sala.

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *