LAREIRAS PORTÁTEIS

As lareiras portáteis são versáteis porque podem ser levadas para qualquer lugar. E isso só é possível quando se usa lareiras a álcool.

Por que lareiras a álcool

Lareiras que funcionam à base de álcool não precisam de duto de exaustão, para saída de fumaça, nem de pontos na parede. A lareira a gás precisa do ponto de gás, a lareira elétrica precisa do ponto de energia, e a lareira à lenha precisa do duto pois produz fumaça.

lareira ecológica de mesa
Clique aqui para ver na loja.

Então, para ser portátil, a lareira tem que ser movida a álcool. (Veja mais aqui sobre a lareira ecológica ou lareira a álcool). Mas isso não significa que toda lareira a álcool seja uma lareira portátil. Na verdade existem modelos fixos, normalmente feitos sob medida ou então de grande porte, e os modelos mais leves ou com rodízio, que podem ser levados de um lugar para outro sem dificuldade.

Onde usar lareiras portáteis

Quanto menor a lareira, menor a capacidade de aquecimento que ela tem. Mas para ambientes de tamanho pequeno a médio (até cerca de 25m²) como quartos e salas não muito amplas, uma lareira portátil pode ainda funcionar bem.

Exemplos de lareiras portáteis

Confira então alguns exemplos de lareiras portáteis:

  • Lareiras com rodízio

Em várias cores diferentes, como preto, branco ou madeira, a lareira com rodízio é fácil de ser transportada. Basta puxar a alça lateral. Por isso ela pode ser relativamente grande aquecendo ambientes de porte médio com até cerca de 25m² (conferir especificações de cada modelo).

lareiras portáteis - dormente
Lareira portátil no dormente – Clique aqui para ver na loja.

A lareira com rodízio pode ser usada como mesa de centro, e pode ou não ter proteções de vidro nas laterais para evitar o contato com o fogo.

lareira portátil com rodízio
Lareira a àlcool portátil com rodízio preta – Clique aqui para ver na loja.
  • Lareiras de mesa

As lareiras portáteis na versão de mesa, ou seja, para colocar sobre mesas e bancadas, são um pouco menor, por isso esquentam um pouco menos. Por outro lado, são leves e fáceis de manusear, e cabem em qualquer lugar. Então são ideais para ambientes menores ou onde não for preciso esquentar tanto. Disponíveis em várias formas, cores e modelos, conforme exemplos abaixo:

Clique aqui para ver na loja.
lareiras portáteis a etanol
Clique aqui para ver na loja.
lareiras portáteis de mesa
Clique aqui para ver na loja.
lareira de mesa
Clique aqui para ver na loja.
lareira portátil
Clique aqui para ver na loja.

Clique aqui para ver todas as lareiras portáteis na loja.

Cursos e e-books que você pode gostar:

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *