LAVA ROUPAS DE PAREDE PARA LAVANDERIA OU BANHEIRO

A lava-roupas de parede é uma nova solução prática e eficiente para espaços muito pequenos ou que não tenham área de serviço.

Ela funciona como uma lavadora normal, mas com capacidade u pouco menor (3Kg). É um tamanho suficiente para lavar as roupas do dia-a-dia de um casal, mas não grande o bastante para lavar edredons, por exemplo. Pode inclusive ser usada como peça extra, além da lava-roupas maior.

lava roupas parede 1Lava-roupas de parede. Clique para ver na loja.

Essa é uma inovação que interfere nos paradigmas da arquitetura, porque além de permitir a redução ou até a inexistência de uma área de serviço, também sugere a utilização do banheiro como novo local de lavagem de roupas. Esse é um conceito diferente mas bem funcional, já que o banheiro normalmente fica próximo dos quartos, e é nesses dois ambientes que as roupas costumam ser guardadas e trocadas. É importante, nesse caso, que a máquina seja silenciosa, e essa é uma das características desse tipo de máquina.

A lava-roupas de parede precisa de um ponto para fornecimento de água, assim como uma lavadora comum, e esse ponto pode ser na parede ou então uma torneira. Para o escoamento da água, basta apoiar a mangueira no tanque ou na pia, ou então fazer um ponto na parede, também da mesma forma que uma lava-roupas de piso. A vantagem da lavadora de parede, nesse caso, é que a água escorre naturalmente pela parte de baixo,  já que a máquina é suspensa, dispensando a necessidade de bombas. Isso reduz o ruído do aparelho e também economiza energia.

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também: