LAVABO COM ARES DE PRAIA

As cores deste lavabo, que é em um apartamento no litoral, tiram proveito dos acabamentos existentes e acrescentam outros que remetem à idéia de praia, com o amarelo do sol, o azul do mar e o tom de areia no piso.

LAVABO 4

Já os painéis de madeira combinam com a porta existente e geram sensação aconchegante. O branco, presente na cuba, no vaso, na bancada de porcelanato, em algumas paredes e no forro, contrasta e realça as demais tonalidades.

As linhas retas e geométricas deixam o ambiente moderno, e a simplicidade das formas impede que a decoração fique sobrecarregada.

LAVABO 4

O espaço restrito foi também ampliado através do uso de um grande espelho, que vai de ponta a ponta no sentido horizontal, e no sentido vertical vai da bancada até o fechamento de gesso com iluminação embutida. A mesma idéia foi usada sob a cuba, com um painel de cimento, igual ao piso, que esconde um ponto de luz. Esse tipo de iluminação privilegia o conforto e o aspecto intimista, balanceando o uso de cores claras e alegres no ambiente.

LAVABO 3

Além disso, a iluminação focada na parede da cuba faz com que esse lado fique valorizado e consequentemente o lavabo pareça maior.

LAVABO 2

A cuba foi presa na parede, permitindo que a bancada tivesse profundidade reduzida e assim coubesse no espaço disponível sem ficar muito próxima do vaso. (Ver também: “Tipos de Cubas“).


Projeto: Fernanda DG
Veja mais projetos de banheiro.

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:


2 comentários em “LAVABO COM ARES DE PRAIA”

  1. Bom dia,
    Gostaria de saber as dimensões deste lavabo da foto e do outro com bancada chanfrada.
    Tenho um espaço de 95×1,80m, penso em colocar o vaso ao fundo e a bancada em todo o comprimento, mas acho que a circulação vai ficar muito apertada.
    O que você sugere?
    Obrigada.

    1. Bom dia, Angela! É possível fazer isso que você comentou, nesse caso, se a bancada que for colocada em todo o comprimento for bem pouco profunda, com 20 ou no máximo 25cm de profundidade. Caso contrário a passagem ficará comprometida, realmente. E como a cuba não poderá ficar apoiada em uma bancada tão pequena, pode ser usada uma cuba de parede, também conhecida como lavatório suspenso, como essa. Abs, espero ter ajudado! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *