LAVABO COMPRIDO E ESTREITO

O lavabo comprido e estreito já estava com a bancada e o vaso posicionados, e a dúvida era quais cores utilizar nas paredes e como decorar.

LAVABO COMPRIDO 2

Duas paredes ficaram brancas, para deixar a ambientação leve e também para contrastar com a cor usada nas outras duas paredes, que ficaram assim valorizadas.

LAVABO COMPRIDO 3

Em uma primeira opção foi utilizada a cor “Caule“, da Suvinil, que destaca bastante as paredes e fica quase na mesma cor da madeira que aparece nos acessórios. Na segunda opção a cor escolhida foi a “Cocada“, que diferencia e valoriza também a região da bancada porém de um jeito mais suave, combinando com uma das cores presentes na bancada de granito Branco Dallas.

Os enfeites, podem ser em madeira ou em preto, sendo que a madeira deixa o ambiente mais tradicional, enquanto o preto, nesse caso, gera um aspecto mais moderno e ousado.

LAVABO COMPRIDO 5

As luminárias pendentes sobre a bancada garante ao lavabo, em qualquer uma das situações, o ar intimista e aconchegante, além de deixar a parede da bancada mais imponente, valorizada de cima a baixo e não só na parte onde existem os móveis.

LAVABO COMPRIDO 6Projeto: Fernanda DG
Veja mais projetos de banheiro.

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:


13 comentários em “LAVABO COMPRIDO E ESTREITO”

  1. Olá, parabéns pelo lavabo. Gostaria de conselho para reformar o banheiro social o transformando apenas em lavabo. É comprido e estreito. Tem 1:30 de largura por 2:60 de comprimento. Gostaria de seguir um estilo rústico de casa de Campo, pois moro em chácara. Obrigada!

  2. Olá. Qual a metragem deste projeto? Eu estou reformando e quero colocar um lavabo em casa mas o espaço que me sobra é bem estreito, não mais que 0,80 cm de largura. Já no comprimento chega a quase 2 metros.

    1. Olá, Giselle. Este lavabo das imagens tem aproximadamente 1 metro de largura, e no comprimento é parecido com o seu, tem cerca de 2 metros. Um lavabo com 80cm de largura pode funcionar se a porta for no meio da lateral maior, deixando o vaso em uma ponta e a pia na ponta oposta. Caso contrário a circulação ficaria comprometida. Abraços!

  3. Olá Fernanda, antes de td quero agradecer a vc por ser tão dedicada e responder todas as perguntas, Obrigada mesmo! Como te disse antes estou reformando meu lavabo, o piso vai ser porcelanato polido e a pia vai ser esculpida em pedra branca. O lavabo é pequeno 1,80 X 1,20 estou na duvida se faço o rodapé em pedra branca ou com o porcelanato igual ao piso. Lembrando que vou fazer uma parede em papel arabesco… o restante da minha casa o rodapé é branco em poliestireno 9 cm. O que vc me aconselha?

    1. Olá! Fico feliz que vc fique feliz com essa atenção, de verdade. 🙂 Respondendo à sua dúvida sobre o rodapé, é assim: Se o porcelanato do piso do seu lavabo tiver algum tipo de textura/desenho, fica legal separar da estampa do papel de parede mesmo. E como a pia é branca e o rodapé dos outros ambientes também é branco, pode ficar legal deixar o rodapé do banheiro branco também, nos mesmos 9cm do poliestireno, porque dá uma integrada com o restante da casa. Isso tudo vale se a pedra for branca lisa, sem desenhos. E se as outras paredes forem brancas, fica melhor ainda, porque o rodapé fica menos destacado. Abraços!

  4. Olá, gostaria de uma ajudinha. Estou modificando meu lavado, e quero por papel de parede. Gosto de algo mais discreto, então a pia e o sanitário vão ser brancos, pensei em um compose de papel em arabesco e listras nos tons de bege / dourado. A pia e o sanitário ficam na mesma parede. meu lavabo é estreito. Como coloco o papel de parede? é melhor optar por um só? ou posso combinar listra e arabesco? Desde já muito Obrigada!

    1. Olá, Juliana! A mistura dos papéis só poderia ficar legal se cada papel ficasse bem separado do outro, o que eu acredito que não seja possível no seu lavabo, que deve ter apenas 4 paredes, sendo uma delas a do espelho e da pia. Além disso o ambiente é estreito, e portanto pede poucas informações para não sobrecarregar. Acredito então que seja melhor optar por apenas um dos papéis. Pode colocar o papel escolhido na parede maior ou em uma ou duas das menores (se for em uma só, melhor ser a que está mais longe da porta, para ficar mais destacada ao entrar). A diferença é que na parede maior o papel fica bem mais chamativo, por ser uma área maior e ainda refletir no espelho. Nesse caso, é melhor escolher uma estampa mais discreta, como um arabesco com linhas suaves e pouco contraste de cores. Abs, espero ter ajudado. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *