LUMINÁRIAS COM REGULAGEM DE LUZ

As luminárias com regulagem de luz são uma opção mais prática do que instalar um dimmer.

O dimmer é um tipo de interruptor que funciona como se fosse um botão de volume, que gira para cima ou para baixo. Mas ao invés de regular o som, ele regula a intensidade da luz.

Para instalar um dimmer é preciso mexer na rede elétrica, para instalar o interruptor diretamente no circuito de iluminação. Já as luminárias com regulagem de luz precisam só ser ligadas na tomada. Em alguns casos, quando elas funcionam com pilhas ou bateria, nem isso é preciso. Por isso elas são uma solução mais prática, e praticamente com o mesmo efeito. A diferença é que ao invés de aumentar ou diminuir a intensidade de luz livremente, em qualquer ponto, nas luminárias reguláveis existem normalmente 3 níveis de luz para serem selecionados.

Quando usar luminárias com regulagem de luz

A regulagem de luz é importante quando várias situações ocorrem no mesmo ambiente, exigindo diferentes níveis de iluminação. Por exemplo, em um quarto de bebê, que às vezes precisa de luz mais forte, para trocar fraldas, e às vezes precisa de uma luz mais suave, para colocar o bebê para dormir.

Salas de TV e quartos em geral também podem funcionar melhor se tiverem várias possibilidades de intensidade de luz. No quarto pode ser interessante uma luz mais forte na hora de se vestir, e uma mais suave na hora de relaxar. E na sala de TV é legal ter uma iluminação mais fraca para assistir TV e uma mais forte para fazer festas, receber visitas. Tudo depende de como cada ambiente será usado. Mas a regulagem de luz é sempre um fator que aumenta a versatilidade dos espaços.

Exemplos de luminárias luz regulável

As luminárias com regulagem de luz na própria peça costumam ser luminárias de mesa. Isso porque elas mudam de intensidade de luz com o toque das mãos, portanto precisam ficar ao alcance, e não no teto por exemplo.

Veja então alguns exemplos de luminárias com vários níveis de intensidade da luz que você pode comprar pela internet mesmo:

abajur com regulagem de luz
Clique aqui para ver na loja.
  • Luminária de mesa de Led, ideal para escrivaninhas, com visual moderno. Pode ser usada com fio ligado na tomada ou então com pilhas, ficando então portátil. Clique aqui para ver na loja.
luminária de mesa com luz regulável
Clique aqui para ver na loja.
  • Luminária de mesa de led com visual diferente e ousado, que quando fecha parece um celular ou outro aparelho eletrônico. Funciona com bateria que pode ser carregada na tomada quando necessário. Clique aqui pare ver essa luminária na loja.
luminária regulável
Clique aqui para ver na loja.
  • Luminária de led leve e flexível, que pode ficar em várias formas, além de ter 3 níveis de luz. Pode também ser carregada com cabo USB na tomada, ou então ficar sem fio. Clique aqui para ver essa luminária na loja.
luminária led flexível com regulagem de luz
Clique aqui para ver na loja.

Cursos e e-books que você pode gostar:

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *