LUMINÁRIAS QUE DEIXAM A LÂMPADA APARENTE

Deixar a lâmpada aparente normalmente não é indicado, pois a maior parte das lâmpadas ofusca a vista. Mas lâmpadas com filamentos ou lâmpadas vela, por exemplo, foram feitas para ficar expostas, e não ofuscam a vista.

Sobre as lâmpadas que devem ficar aparentes

As lâmpadas com filamentos são amareladas e com luz suave, por isso deixam o ambiente mais aconchegante. E as lâmpadas vela, também com iluminação mais suave e amarelada, também chamam atenção pelo seu visual, tendo então sentido apenas se ficarem visíveis.

Esses dois tipos de lâmpadas, assim como praticamente qualquer outro, podem ser encontrados também na versão led, que não esquenta e gasta menos energia (ver todos os tipos de lâmpada led aqui).

Luminárias que deixam a lâmpada aparente

As luminárias que deixam as lâmpadas expostas são muito usadas para criar visual industrial. Isso porque esse estilo de decoração se caracteriza por deixar tudo mais à mostra, como canos, fios, elementos estruturais, e, portanto, também as lâmpadas. O efeito é mais bruto e rústico, misturado com uma sensação moderna e ao mesmo tempo acolhedora.

Veja então alguns exemplos de luminárias que deixam a lâmpada aparente e ao mesmo tempo modernizam o ambiente, graças às suas formas simples e geométricas. Elas podem ser usadas com lâmpadas de outros tipos, mas ficam bem melhores com as lâmpadas com filamentos e com forma de vela, que não ofuscam a vista como as outras.

Luminárias de mesa com lâmpada aparente

Para ver na loja todos os modelos de luminárias com as lâmpadas aparentes, clique aqui.

Luminárias de parede (arandelas) com lâmpada aparente

Para ver na loja todos os modelos de luminárias com as lâmpadas aparentes, clique aqui.

Cursos e e-books que você pode gostar:

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *