MANSÃO DE CONTÊINER ASSOCIA LUXO E RECICLAGEM

Essa casa de contêiner prova que sistemas construtivos considerados “alternativos” não precisam ser usados apenas para fazer construções pequenas ou simples.

A utilização de contêineres marítimos reaproveitados pode representar economia e agregar sustentabilidade à obra, dependendo da quantidade de recortes e adaptações sofridas pela estrutura.

mansão de contêiner - zieglerbuild - 1

Mas isso não impede que sejam acrescentados acabamentos luxuosos ou dimensões grandiosas, se for essa a intenção. Uma das principais vantagens desse tipo de construção, que é a rapidez de montagem, continua sendo válida em quase qualquer situação.

mansão de contêiner - zieglerbuild - 2

O contêiner pode ser usado em construções grandes e luxuosas

Como exemplo, a casa projetada por Todd Miller, do escritório Ziegler Build, em Graceville, na Austrália, tem 560m² distribuídos por 3 andares, conta com 4 suítes, biblioteca, escritório, estúdio de pintura, sala de ginástica e piscina, e foi erguida em pouco mais de 5 meses, apenas.

mansão de contêineres - zieglerbuild - 3

Foram utilizados ao todo 31 contêineres, ordenados e empilhados de maneira desalinhada, de acordo com as funções internas. E em várias partes o acabamento de cada contêiner ficou exposto, recebendo apenas pintura. O acabamento simples em algumas partes contrasta com os revestimentos mais luxuosos usados em outros locais da casa, reforçando a ideia de mistura presente em toda a construção.

mansão de contêiner - zieglerbuild - 5

Assista abaixo ao vídeo da entrevista em inglês com Todd que mostra a casa por dentro, ou saiba aqui um pouco mais sobre as casas feitas com contêineres.

Se estiver procurando um Manual de Construção de uma Casa Contêiner, indico esse aqui.

Veja também outros posts do site cobre o uso do contêiner reaproveitado nas construções:

Projeto e imagens: Ziegler Build

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *