MÓVEIS INFLÁVEIS RESISTENTES E VERSÁTEIS

Quando pensamos em móveis infláveis é fácil imaginar peças pouco resistentes, como se fossem bóias de piscina. Mas muitos móveis infláveis são na verdade bem resistentes e robustos.

Vantagem dos móveis infláveis

A principal vantagem dos móveis infláveis é que eles podem ser desmontados. Ou seja, se for preciso levá-los de um lugar para outro é só desinflar, e carregar sem dificuldades. Outra facilidade é na hora de guardar, caso eles não estejam em uso. Quando estão vazios os móveis infláveis ocupam pouquíssimo espaço. Além disso, o preço costuma ser menor do que os móveis de madeira ou outros materiais mais rígidos.

Qualidade dos móveis infláveis

Os móveis infláveis de boa qualidade são mais firmes, embora ainda confortáveis. eles também não furam ou rasgam com tanta facilidade, e normalmente possuem acabamento agradável e aveludado. Para ter todas essas características, o ideal é usar marcas especializadas e reconhecidas, como a Intex por exemplo.

Como inflar

Alguns móveis infláveis têm bomba embutida, com funcionamento elétrico. Ou seja, basta ligar o móvel na tomada e ele fica cheio em alguns segundos. Se não existir uma bomba embutida, é preciso inflar com uma bomba separada, que pode ser elétrica ou manual. No caso de ser uma bomba manual, mesmo assim ainda pode ser fácil de encher o móvel, basta que a entrada seja larga e a bomba seja potente. Mas para peças pequenas, é suficiente usar uma pequena bomba, mais fraca e também de menor tamanho.

Pode ser necessário encher o móvel inflável de vez em quando, caso ele seja usado diariamente e por muito tempo seguido. Mas isso não costuma ser difícil, nem muito frequente.

Cuidados com os móveis infláveis

O único cuidado a ser tomado com os móveis infláveis é evitar o contato com objetos pontiagudos. Isso não significa que não se possa usar brincos ou ter unhas compridas. É só uma questão de não exagerar, forçando as pontas dos objetos contra o móvel, ou pulando sobre ele com força e de repente. Não é o ideal ter móveis infláveis em casas com gatos que gostem de brincar de cravar as unhas no sofá, por exemplo. Mas tomando esses cuidados eles podem ser surpreendentemente resistentes e duráveis.

Exemplos de móveis infláveis

Veja alguns exemplos de móveis infláveis resistentes, para usar na decoração de maneira definitiva ou temporária:

  • Colchão inflável

Colchões infláveis de solteiro ou de casal, para usar na cama ou no chão, para visitas ou para acampar.

colchão inflávelClique para ver na loja.

  • Cama inflável

Um colchão mais alto e resistente, que fica na altura de uma cama completa. Vem com bomba elétrica embutida, por isso é fácil de inflar.

Clique para ver na loja.

  • Mesa de centro inflável

Pufe ou mesa de centro que nem parece que é inflável. Disponível em várias cores.

pufe e mesa de centro inflávelClique para ver na loja.

  • Pufe inflável

Diferente do pufe mais reto, que também pode ser usado como mesa, é este pufe com forma de pufe mesmo, mais confortável para se encostar e relaxar.

pufe inflávelClique para ver na loja.

  • Sofá-cama inflável

O sofá inflável tem revestimento aveludado, e pode até se transformar em colchão de casal.

sofá inflávelClique para ver na loja. 

  • Poltrona-cama inflável

A poltrona inflável é a versão reduzida do sofá, e também vira colchão, nesse caso de solteiro.

poltrona inflávelClique para ver na loja.

  • Poltrona com pufe

Poltrona estilo lounge, com encosto reclinado. Vem com pufe na mesma cor.

poltrona inflávelClique para ver na loja.

  • Ilha inflável

A ilha inflável é uma chaise externa, para ser usada no quintal ou até mesmo na piscina.

ilha inflávelClique para ver na loja.

  • Hidro inflável

spa inflávelClique para ver na loja.

A hidro não é exatamente um móvel, mas é um dos melhores exemplos de peças infláveis e resistentes para a casa. Ela tem aquecimento da água e sistema de hidromassagem, como uma hidro comum. Mas com a diferença de poder ser levada para qualquer local, e de não precisar de obra para ser instalada. Saiba mais sobre a hidro inflável aqui.

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *