PAINÉIS DE PARAFUSAR QUE PARECEM PEDRAS

Revestimentos de pedra conferem visual rústico aos ambientes. E sua textura serve para destacar e até proteger as paredes.

Seu visual, já interessante durante o dia, fica ainda mais bonito e chamativo quando recebe algum tipo de iluminação pontual, destacando ainda mais sua textura.

Porém as pedras naturais são difíceis de instalar, pois o assentamento com massa faz muita sujeira e cada pedra é colocada individualmente. Além disso, sua extração em grande escala pode causar danos ao meio ambiente.

Imagem: Smart Texturise

As placas que imitam pedras da Smart Texturise resolvem esses problemas, pois se parecem com pedras mas são mais fáceis de instalar. E também são mais sustentáveis.

A junção das peças é feita de forma intertravada, ou seja, sem uma linha reta de divisa, então as emendas não ficam aparentes. E elas têm relevo  texturizado, ao invés de simples desenhos. Por isso elas se parecem bastante com as pedras naturais.

Removíveis e fáceis de instalar

Por serem de polímeros e fibra de vidro, elas são bem mais leves do que as pedras naturais. Então o transporte e a instalação ficam mais simples. Um metro quadrado do material pesa cerca de 6Kg, enquanto a mesma metragem de pedras naturais pode chegar a 80 Kg. E outro fator que faz muita diferença em relação à instalação é o fato dela ser parafusada na parede ao invés de colada com massa. Assim o processo fica mais rápido, mais limpo e o revestimento ainda pode ser retirado da parede e  utilizado em outro local, se precisar. Outra vantagem é que as placas podem receber painéis, quadros ou móveis, ao contrário das pedras naturais.

Imagem: Smart Texturise
Sustentabilidade

Pedras naturais não são materiais renováveis, portanto sua retirada da natureza é um procedimento que causa desequilíbrio ao meio-ambiente. As placas sintéticas poupam as pedras naturais e têm materiais reciclados em sua composição, embora não sejam ecológicos em sua matéria-prima original. A leveza das peças facilita o transporte, gerando menor emissão de CO2, e sua instalação gera menor quantidade de resíduos.

Onde utilizar as placas que imitam pedras

As placas de pedra sintética são impermeáveis e anti-chamas, o que significa que podem ser usadas em áreas internas e externas, mesmo em contato direto com a água.

Imagem: Smart Texturise
Opções de texturas de pedras

As placas têm 1 metro de largura e de altura, e existem atualmente em 2 linhas diferentes, sendo:

  • uma linha para ambientes internos e externos, com 4 opções de formato e várias opções de cor,
  • outra linha apenas para ambientes internos, com duas opções de desenho.

Veja aqui todas as dicas da arquiteta para construir, reformar ou decorar sua casa.

Ajude o site

Veja também:

7 comentários em “PAINÉIS DE PARAFUSAR QUE PARECEM PEDRAS”

  1. Olá boa noite, que tipo de material é este ? porcelanato, madeira ? Preciso revestir duas paredes, uma de lareira e outra onde subirá escada. Posso instalar nestas áreas ? Qual seria o valor ? Gostei da linha mosaico e da linha Tetris. Uma parede tem, 2X3 (lareira) e outra tem 8X3 (escada). Obrigada.

    1. Olá, Priscila! Esse revestimento é feito de plástico com fibra de vidro, e pode sim ser colocado nessas paredes, contanto que não fique em contato direto com o fogo da lareira, e sim apenas em sua volta. O valor de todas as linhas é o mesmo, que é de cerca de 200 reais por metro quadrado ou por placa, que tem essa mesma medida. A marca tem uma loja virtual, se quiser vc pode dar uma olhada lá: http://revestimento3d.com/ Abraços!

  2. Gostei muito.guando der vou tentar colocar.
    Qual o preço de cada placa?
    Sera que um leigo consegue colocar mesmo?

    1. Olá, Vagner! O metro quadrado (que pode ter apenas 1 placa de 1 metro de largura e altura) custa na faixa de 200 reais atualmente. E a instalação é relativamente simples, pode ser feita por um leigo com alguma habilidade manual. Veja nesse vídeo como é feita a instalação, para ficar mais claro. Basicamente é só furar as placas com uma furadeira, fixar com parafuso na parede e aplicar massa sobre os parafusos e entre as peças. Abraços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *