PISO E REVESTIMENTO DE BAMBU

O piso e revestimento de bambu é uma alternativa ecológica ao revestimento de madeira convencional, pois tem crescimento muito rápido, com alta produtividade por hectare, além de ser facilmente renovável. Ecologicamente, a colheita do bambu não afeta o mundo, sendo considerado tecnicamente um capim.

piso bambu2

O piso é feito em forma de assoalho, com placas que se encaixam no sistema macho-fêmea, e o revestimento, que pode ser usado em móveis ou portas, são basicamente folhas laminadas bem finas, que podem ser colada nas superfícies.

Por ter um processo de fabricação um pouco mais complicado, o piso de bambu é mais caro do que o piso de madeira convencional, porém é também mais resistente, pois possui menor tendência à expansão e contração, além de ser mais rígido. O aspecto também é levemente diferenciado, com veios e desenhos típicos do bambu. Pode ser feito, também, um tratamento que mancha o piso propositalmente, ou então cria cores vivas como vermelho, laranja, etc.

piso bambu3

As cores são variadas, em função da tonalidade natural do bambu, e o acabamento pode ser opaco ou com brilho, e a instalação deve ser feita por pessoal especializado, normalmente em áreas internas, e sempre utilizando o tipo adequado, que pode ser para menor ou maior tráfego.

Imagens: NeoBambu

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *