PORCELANATOS SOBRE PISOS EXISTENTES

Muitas vezes queremos cobrir os pisos existentes para evitar a sujeira, os gastos e o tempo perdido para tirar todo o revestimento e em seguida aplicar um novo material.

porcelanato sobre pisos existentes
Imagem: Portobello

Mas quando a idéia é usar porcelanato como novo piso, a primeira idéia que temos é que não vai ter jeito, pois a espessura final aumenta muito, e acaba desencontrando com a altura das soleiras, móveis e vãos entre a porta e o piso existentes.

Mas existe uma solução, que são os porcelanatos feitos especificamente com essa finalidade, normalmente chamados de “porcelanatos slim“, que podem ser assentados sobre pisos e paredes com cerâmica, porcelanato, granito, mármore, ardósia e granilite.

Os porcelanatos feitos para cobrir pisos existentes são mais finos, e por isso têm menos impacto na diferença final da altura do piso. Mas precisam, como qualquer outro revestimento cerâmico, de uma pequena camada de massa para serem assentados, regularizando a base. A altura final, com o acréscimo dessa camada, que tem cerca de 2mm, mais as peças do porcelanato, costuma ficar menos de 1cm maior, dependendo da espessura do porcelanato, que tem desde 3,5 a 8mm. As placas de porcelanato convencionais costumam ter, sozinhas, cerca de 11mm de espessura.

De qualquer forma, é sempre importante verificar eventuais necessidades de cortes nas portas ou ajustes com os pisos dos ambientes vizinhos, dependendo das condições de cada local.

Outra vantagem dos pisos de porcelanato mais finos é a facilidade de manuseio, já que são mais leves, e também de corte. Mesmo assim, sua resistência pode ser alta, dependendo do modelo e da marca. sendo que alguns podem ser aplicados até em garagens, suportando bem o peso dos carros.

Imagem de capa: Five Star Pinturas

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

3 comentários em “PORCELANATOS SOBRE PISOS EXISTENTES”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *