PROJETO ABRIGO FELIZ

O Projeto Abrigo Feliz foi uma ideia que tive para usar a arquitetura a favor do bem-estar dos animais carentes, pois as condições dos abrigos de animais costumam ser péssimas, independente das boas intenções de quem cuida do espaço.

Acredito que todos mereçam nossa solidariedade e que todas as causas sejam importantes, porém na hora de agir temos de escolher nosso alvo, e os animais me comovem em especial pela pureza de coração, por não poderem se ajudar sozinhos e principalmente por saberem receber integralmente cada boa ação e cada presente que recebem de nós.

O QUE É O PROJETO

Através dessa campanha, os abrigos são beneficiados com móveis e outras melhorias que visam o conforto, o entretenimento e a sensação de segurança dos animais, que têm gostos particulares como gostar de ficar em tocas, em lugares altos ou então usar prateleiras como brinquedos, por exemplo.

Para que as ações se concretizem, no entanto, é preciso pagar produtos, fornecedores e deslocamentos, portanto as melhorias são feitas conforme contribuições financeiras são recebidas. Ou seja, quanto mais for recebido mais pode ser feito pelos nossos amigos de 4 patas, mas sem ajuda o projeto não sai do papel.

AÇÕES REALIZADAS

Com o dinheiro que foi arrecadado até agora já foram concretizadas algumas melhorias, que você pode ver aqui. Espero poder fazer muito mais, e para isso conto com você.

COMO AJUDAR

Para contribuir com o conforto e a alegria dos nossos amigos peludos dos abrigos, é só participar das nossas rifas, contribuindo com valores a partir de 5 reais e ainda concorrendo a prêmios. Veja as rifas disponíveis:

– Rifa do Livro Design de Interiores

Agradeço sinceramente, e espero que cada ajuda seja compensada em dobro.  🙂

Beijos a todos,
Arq. Fernanda DG

17 comentários em “PROJETO ABRIGO FELIZ”

  1. Olá Fernanda. Tenho uma paixão especial por esses animais indefesos. Infelizmente vemos aos montes perambulando pelas ruas, muitas vezes machucados, famintos e literalmente abandonados. Penso em ajudar mas a saída seria mesmo uma casa de abrigos para eles. Tenho duas cachorras que peguei na rua abandonadas e hj são felizes aqui em casa. Temos uma fofura de dentro de casa um Yorque Shire (Yuri), um bebê!!!
    Carrego no meu carro amostras gratis de ração e vivo tratando desses animais pelas ruas, quando os encontro. São muito dóceis mesmo. Me de uma dica de como começar a projetar um abrigo.
    Grato e boa sorte no teu trabalho. Deus te abençoe pelo que faz.
    grande abraço

    1. Olá, José! Que bom que você adota e trata dos animais que encontra pela rua! Minha ideia de abrigo seria algo sem canis e sim com áreas integradas à casa, para que os cães pudessem pelo menos enxergar as pessoas, é importante para eles. Seriam área com salas cobertas e espaços descobertos, como se fossem vários quintais separados de uma mesma casa, cada um de um lado. O principal é o contato com eles e o espaço para gastar energia. Um abraço, obrigada pela mensagem e tudo de bom para você também. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *