QUANDO E COMO USAR MÓVEIS DE MADEIRA

Os móveis de madeira dão sensação aconchegante aos ambientes, mas devem ser usados com alguns cuidados.

Móveis de madeira natural ou madeira sintética

Tanto a madeira natural quanto a madeira sintética possuem temperatura agradável ao toque, por isso são materiais que agregam conforto à decoração. Mas a madeira natural pode ter efeito mais rústico do que a madeira sintética como mdf ou mdp, se estiver sem revestimento. Por isso seu efeito acolhedor acaba sendo maior. E ela também é mais resistente a impactos, e pode durar por muitos e muitos anos.

Por outro lado, a madeira sintética é mais resistente a umidade e não tem chance de vir contaminada com cupins ou outras pragas naturais. Mas mesmo a madeira sintética pode ser tomada por cupins, caso eles já existam no local onde ela ficará. (Ver também: “O que é Madeira de Lei“).

móveis de madeira
Clique para ver móveis de madeira na loja.

Tons de madeira misturados

Muitos tons de madeira diferentes acabam não ficando muito bem quando misturados. Cores de madeira diferentes trazem diferentes informações visuais. Por isso não é aconselhável misturar mais do que dois tons de madeira em um mesmo ambiente. E mesmo esses dois tons devem ser contrastantes ou complementares entre si, e fazer sentido no todo. Não é porque é tudo de madeira que tudo combina entre si. (Ver também: “Como combinar cores“).

Como valorizar a madeira na decoração

Os móveis de madeira ficam valorizados se tiverem algo que faça contraste com eles. Assim eles se destacam, e a madeira fica realçada. Então se a madeira for escura, é interessante que ela fique contrastando com cores claras, e vice versa.

móveis de madeira - cama
Clique para ver essa cama de madeira na loja.

Onde comprar móveis de madeira

Os móveis de madeira prontos podem ser encontrados em lojas físicas ou então pela internet. As lojas físicas podem ser madeireiras, que produzem os móveis, ou então lojas de móveis em geral. A vantagem das madeireiras é que algumas vezes existe a possibilidade de personalizar a peça. E pela internet, existem também lojas especializadas em móveis de madeira, como a “Meu Móvel de Madeira“. Essa loja fabrica as peças, que têm boa qualidade e podem ser enviadas para todo o Brasil.

Cursos e e-books que você pode gostar:

Veja também:

Um comentário em “QUANDO E COMO USAR MÓVEIS DE MADEIRA”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *