QUARTO COM METADE CLEAN E METADE GRAFITTI

A decoração do quarto foi dividida em 2, exatamente no meio, sendo uma metade bem minimalista e a outra cheia de desenhos em grafitti. (Ver também: “Minimalismo nos Projetos“)

A harmonia do conjunto só foi possível porque o lado que é clean é praticamente de uma cor só, bem homogêneo, servindo então como uma base que realça as cores vivas e grande quantidade de informações visuais do outro lado. Isso delimita bem os dois estilos, que têm características opostas, e valoriza tanto um como o outro, através do contraste. Enquanto o grafitti simboliza o caos, o visual clean remete à tranquilidade e à organização.

quarto metade grafitti - pavel vetrov - 1

Os detalhes coloridos na parte branca, como alguns poucos quadros, servem para fazer um contraponto e combinar com o restante da decoração, deixando a ambientação mais equilibrada.

quarto metade grafitti - pavel vetrov - 2

O projeto foi desenvolvido para um quarto de hotel pelo arquiteto e decorador ucraniano Pavel Vetrov, que diz ter se inspirado na obra Panic Room do artista Tilt, que também é um ambiente com metade lisa e clara e a outra metade totalmente colorida.

quarto metade grafitti - pavel vetrov - 3

Projeto e imagens: Pavel Vetrov
Veja mais projetos aqui.

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *