QUARTO DAS CRIANÇAS E ESCRITÓRIO

O quarto das crianças, que antes abrigava uma criança e mais uma pequena área para o home office, precisava manter as duas funções e ainda acolher mais um bebê.

quarto das crianças

Como as dimensões do ambiente eram pequenas e os móveis precisavam ser mantidos, a solução foi aproveitar o espaço sobre a escrivaninha existente para a criação de uma nova mini-cama. A caminha que já existia foi também mantida, voltando à sua forma original de berço.

Entre a escrivaninha e a parede do fundo, sob a nova minicama, foi criado um armário com várias portas com abertura pelo sistema de toque, que dispensa o puxador. Esse armário, além de aproveitar o espaço para guardar os novos brinquedos que certamente surgem com a chegada de uma nova criança, também faz com que a cadeira fique fora da área da cama, permitindo assim sua utilização até por um adulto sem bater a cabeça na parte de baixo da cama.

quarto das crianças

Para subir na cama nova, foi criada uma pequena escada com degraus que podem também ser usados como armários, já que a parte vertical de cada um deles é na verdade uma portinha que se abre, permitindo o acesso à área interna que normalmente ficaria perdida em uma escada comum.

quarto das crianças

Projeto: Arquiteta Fernanda DG
Veja mais projetos de quarto.

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *