QUARTO DE MENINA DE 2,60×3,40m

Esse quarto foi projetado para uma menina simpática chamada Sofia.

A Sofia adora rosa, e já tinha um quarto com essa cor, com uma cama e um guarda roupa. E agora ela precisava de um quarto mais funcional, com mais espaço para guardar seus brinquedos.

E também precisava de um lugar para estudar, e futuramente usar como penteadeira. Além disso, tinha que ter um espaço para a TV.

Solução 1 – O móvel multifuncional

Foram feitas duas soluções, sendo uma delas um móvel multifuncional, que pode ser visto aqui. Essa foi a primeira ideia, que manteve o quarto praticamente como estava, apenas acrescentando esse novo móvel sob medida.

Solução 2 – Aproveitando o meio do quarto

Mas existia também uma outra questão, que era o frio que vinha da janela, mesmo fechada. Então foi feita também essa opção, que além de resolver as funções da estante, ainda afasta a cama da janela, deixando a cama bem protegida do vento. E além de mais afastada, a cama fica mais protegida ainda pelo móvel colocado entre ela e a janela.

quarto de menina

Nesse móvel, com portas do outro lado, podem ser guardados vários brinquedos, além de material escolar. E por ser um armário baixo, o acesso a tudo fica mais fácil, especialmente enquanto a Sofia ainda é pequena.

projeto de quarto de menina

Perto desse móvel, no canto do quarto, fica a escrivaninha que também é penteadeira. Essa dupla função acontece pela presença do espelho na parede e também pela gaveta com nichos logo abaixo da bancada, que pode ser usada para guardar acessórios e maquiagem e também objetos de escritório, como papéis ou cadernos, por exemplo.

penteadeira

A TV fica em um painel, com uma prateleira na parte de cima para colocar aparelhos e DVDs. Por ficar a cerca de 1,80m de altura, essa prateleira não fica no caminho, liberando então a passagem. Mas também não fica tão alta que não possa ser alcançada com uma certa facilidade.

quarto de menina

A escolha de cores para o quarto de menina

Tanto em uma solução como na outra, a cor rosa foi mantida, para agradar a Sofia, principal interessada na cor do seu quartinho. Mas para dar ares mais elegantes, um pouco mais de “moça crescida”, foram acrescentados detalhes em preto, criando mais contraste. Assim o quarto perde o visual de quarto de bebê, mas fica ainda bem delicado e feminino.

Quer o projeto com medidas?

Os desenhos com medidas detalhadas desse projeto incluem:

  • Planta de layout, com localização dos móveis
  • Planta de piso do quarto
  • Detalhamento do espelho, para orçar na vidraçaria
  • Detalhamento dos móveis sob medida (prateleiras, painel, armário baixo, penteadeira e guarda-roupa), para orçar na marcenaria

Eles estão disponíveis em formato pdf (para visualização) e dwg (para AutoCad 2013 ou superior), e podem ser adquiridos com pagamento em boleto ou cartão, por apenas 120 reais em até 12 parcelas.

E junto com esses arquivos você recebe também as imagens do projeto, em formato jpg. Assim que a compra é feita, todos esses arquivos são enviados para o seu e-mail.

Projeto e imagens: Arq. Fernanda DG

Cursos e e-books que você pode gostar:

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *