QUARTO DE MENINA DIVERTIDO

O intuito do projeto foi deixar o quarto divertido e ao mesmo tempo versátil o suficiente para ser aproveitado durante vários anos.

A parte divertida fica mais concentrada em uma das metades do quarto, que era comprido, com 5 metros de extensão, e então pode ser dividido em 2 ambientes. Esse canto virou então uma sala de brincadeiras, com o piso vinílico com temática de casinha e uma grande lousa na parede, feita com tinta. O piso pode ser removido facilmente no futuro, e a lousa pode continuar lá, o que mudam são os desenhos.

QUARTO DE MENINA DIVERTIDO 1

Na parte da cama, que tem uma cama auxiliar para receber as amigas e gavetas para aproveitar o espaço (ver cama na loja), foi feita ainda uma bancada que pode servir para estudos ou como penteadeira, e que integra as duas partes do quarto. (Ver cadeira na loja). Outro elemento que faz a integração da decoração são os painéis na parede, que parecem abraçar a cama, e assim criam sensação mais aconchegante.

QUARTO DE MENINA DIVERTIDO 3

As prateleiras na lateral do armário e no canto entre a cama e a porta de entrada armazenam objetos de maneira prática e leve, fazendo um contraponto com o grande armário fechado, e deixando uma área livre na parte de baixo para objetos maiores. As prateleiras dão ainda sensação de movimento, pois não têm todas o mesmo tamanho, e com isso complementam o conceito de quarto divertido.

QUARTO DE MENINA DIVERTIDO 2

Fazendo a ligação entre os dois pisos e aproveitando o espaço central, foram dispostos dois cestos, que organizam a bagunça e deixam os brinquedos bem à mão. Junto com os armários e as prateleiras, o espaço para armazenar objetos ficou então bem caprichado e com várias possibilidades, sem deixar o ambiente com ar pesado.

QUARTO DE MENINA DIVERTIDO 4

As cores neutras da parede podem ser mantidas por muito tempo, e realçam o colorido do piso temático. O tom levemente rosado das madeiras claras e das paredes dão um toque feminino à ambientação, e os detalhes esverdeados servem para equilibrar e dar um toque.

Móveis utilizados neste projeto: Cadeira Allegra.

Projeto: Arquiteta Fernanda DG
Veja mais projetos de quartos.

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *