QUARTO DE MENINA COM MADEIRA MARFIM

O projeto do quarto foi desenvolvido para uma menina de 9 anos, considerando a cama existente em madeira marfim com branco e o piso cerâmico branco. O pedido era que o ambiente tivesse a cor lilás, que foi usada em duas paredes e na cortina.

Uma das paredes coloridas é quase toda tampada por um armário branco, deixando assim o aspecto menos cansativo e combinando com as outras duas paredes para deixá-las integradas. Para não ficar muito robusto, reduzindo a sensação de espaço do ambiente, foi feito um rasgo com prateleiras no armário, que o deixou mais leve.

QUARTO MENINA 2

O tom um pouco mais claro da cortina, associado a elementos pontuais em roxo, cria uma composição equilibrada e com hierarquia de cores bem definida, onde a base é lilás e branca, a cor secundária é marfim e os detalhes são roxos, remetendo novamente à cor de base.

QUARTO MENINA 3

Na parede oposta ao armário, o móvel em marfim faz contraponto com a cama existente, e o espelho amplia o ambiente, além de criar uma espécie de penteadeira. Os pufes tipo baú funcionam como assentos para a bancada sob a janela e também como espaço de armazenagem de brinquedos, trazendo versatilidade e movimento à decoração do quarto.


Projeto: Arquiteta Fernanda DG
Veja mais projetos de quarto.

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *