QUARTO DIVIDIDO EM 4

Existiam 3 pessoas e um único quarto.  Um rapz de 20 anos e duas crianças, uma de 4 e outra de 5 anos. E todos queriam seu próprio espaço.  Não era possível construir mais um ou dois quartos, mas pelo menos o ambiente era grande (5,00 x 4,20m), o que permitiu a divisão em 4 áreas.

Cada um desses espaços pode ficar fechado ou aberto para os demais através de persianas, que nesse caso funcionam como divisórias. Essa solução, além de versátil, ocupa menos espaço, pode ser bem econômica e é também mais leve em termos visuais.

QUARTO 4 EM 1-2

QUARTO 4 EM 1-3

Quando as persianas estão abertas, todos os ambientes ficam integrados, e, quando fechadas, garantem maior privacidade para as 3 pequenas áreas de dormir, que se voltam para uma área livre, de convivência, que é por onde se entra no quarto. Dessa forma cada um pode ter seu cantinho quando quer, ou se misturar com os outros irmãos quando preferir. E tudo isso sem quebradeiras ou grandes gastos de reforma.

QUARTO 4 EM 1-4 QUARTO 4 EM 1-5

Todas as áreas de dormir possuem armários, que funcionam também como divisórias entre os ambientes, sendo que eles não vão até o teto para manter certa sensação de espaço.

QUARTO 4 EM 1-6

Na área de convivência foi criada uma estante de prateleiras, uma bancada para estudos e um painel-lousa nas costas do armário.

QUARTO 4 EM 1-7

As duas janelas do quarto foram aproveitadas para iluminar e ventilar os 3 ambientes de dormir, sendo que uma delas serve para duas áreas de dormir ao mesmo tempo, já que o armário fica no meio. A bancada sob a janela, neste caso, serve para criar um espaço entre o armário e a janela, que dessa forma não fica tampada pela espessura do armário.

QUARTO 4 EM 1-9

Para gerar economia até no futuro, o aspecto geral do quarto é alegre e ao mesmo tempo aconchegante, para poder ser mantido por bastante tempo, até quando as crianças forem maiores. O que deixa o visual mais infantil são apenas os brinquedos, que depois não existirão mais.

Projeto: Arquiteta Fernanda DG
Veja mais projetos de quartos.

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Um comentário em “QUARTO DIVIDIDO EM 4”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *