QUARTO PARA ADOLESCENTE COM TEMA DE ESPORTES

O projeto desse quarto foi feito para um pré-adolescente que gosta muito de esportes. 

O jovem pratica esportes como futebol e basquete, e por isso acumulou várias medalhas e troféus. Além disso, ele torce para o Palmeiras e gosta de jogar videogame.

Soluções para o quarto amplo

O ambiente possui 4 metros de comprimento e 3 de largura, o que é bastante para um quarto juvenil. Para um quarto de casal esse espaço seria ocupado pela cama maior, mas no quarto com cama de solteiro sobra área livre.

projeto de quarto com tema esportes

A solução foi então setorizar o ambiente, além de aproveitar bem a área do meio. Se tudo fosse encostado nas paredes, a parte central ficaria muito vazia. Por isso foi colocado ali um tapete e um pufe que formam uma saleta com a cama e com o móvel da TV. Essa saleta, além de ocupar o espaço central do quarto, funciona para a hora de jogar videogame, a partir da cama ou do pufe. Pode ser inclusive um lugar para receber amigos. E a TV fica nesse local para manter o ponto da antena onde ele já estava, perto da porta.

projeto de quarto com tema esportes

Na área que sobra foi feita uma escrivaninha com gavetas, que funciona como apoio para os estudos ou lazer. Na casa já existia um escritório, por isso não foi preciso colocar armários ou gaveteiros maiores para essa função.

projeto de quarto com tema esportes

Cores e tema de esportes do quarto

As paredes e móveis em cinza e branco criam uma base moderna e elegante. A madeira no piso confere sensação mais aconchegante. Com tudo isso como pano de fundo, foram acrescentados toques de cores mais vivas e destacadas por todo o quarto, para deixar a decoração mais jovial e dinâmica. O verde remete ao time preferido do jovem, o amarelo dá um contraste mais claro e o preto destaca todas as cores.

projeto de quarto com tema esportes

O tema de esportes fica bem visível nos quadros, na exposição de painéis e medalhas e principalmente no pufe em forma de bola de futebol bem no meio do quarto.

Troféus e medalhas em destaque

A área da cama ficou circundada por prateleiras e painéis com os troféus e medalhas do rapaz. Assim reunidos esses objetos ficam destacados e valorizados. E por estarem concentrados em uma única área do quarto eles ficam também mais organizados, sem poluir o visual do ambiente.

projeto de quarto com tema esportes

Projeto: Arquiteta Fernanda DG
Veja mais projetos de quarto.

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Um comentário em “QUARTO PARA ADOLESCENTE COM TEMA DE ESPORTES”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *