QUARTO PARA ESTUDANTE

O quarto com acabamento antigo e mobiliário improvisado precisava de alguns ajustes para se transformar em um quarto para estudante de arquitetura, ajustados às suas necessidades práticas e também de acordo com o estilo que ele imaginava.

QUARTO PARA ESTUDANTE

 

O projeto manteve o piso existente, além do armário e uma mesa de cabeceira, que foram relocados e receberam pintura.

QUARTO PARA ESTUDANTE

Foi criada uma base baixa para o colchão, com baús nas duas pontas, que transformaram a cama em uma espécie de sofá descolado e diferenciado.

A TV ficou embutida do lado do armário antigo, associada a prateleiras e a um painel afastado da parede que esconde os fios existentes naquele canto, vindos do teto. Da outra ponta do armário, sai uma bancada de trabalho integrada a prateleiras para livros e à mesa de cabeceira existente, que se transformou em gaveteiro.

QUARTO PARA ESTUDANTE

A prancheta, que antes ficava guardada, pôde ser colocada em uso, reservando a superfície da bancada somente para o computador.

QUARTO PARA ESTUDANTE

Duas paredes receberam revestimento de tinta na cor concreto, e as outras duas ficaram com tijolos aparentes brancos, dando idéia de loft ao ambiente, conforme o pedido do estudante. (Ver também: “O que é um Loft“)


Projeto: Arquiteta Fernanda DG
Veja mais projetos de quarto.

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *