COMO DECORAR SALA COM MÓVEIS VERMELHOS

Móveis vermelhos, assim como paredes ou outros acessórios nesta cor, ficam sempre destacados, pois vermelho é uma cor forte e chamativa (Ver também: “Influência das Cores nos Ambientes” e “Tipos de Cores“).

Por isso, quando essa ou outra cor igualmente forte for utilizada em grande quantidade no ambiente, é preciso tomar alguns cuidados para que a decoração não fique cansativa e a cor fique valorizada.

SALA COM MÓVEIS VERMELHOS
Para começar, a base da ambientação pode ser feita com cores neutras, para suavizar e ao mesmo tempo destacar o vermelho dos móveis. A mistura entre o branco e uma outra cor neutra, como bege ou creme, cumpre com essas duas funções, e pode ser feita de maneiras variadas, com variações nas paredes e uso das cores de base também em peças do mobiliário, para mesclar com o vermelho.
SALA COM MÓVEIS VERMELHOS
E ao contrário do que pode se imaginar em um primeiro momento, a inclusão de mais cores pode também suavizar a presença do vermelho, ao invés de sobrecarregar. Isso acontece porque a mistura cria um efeito mais dinâmico, e assim o vermelho perde a exclusividade e, consequentemente, o foco de destaque. 
SALA COM MÓVEIS VERMELHOS

Porém, para que essa estratégia funcione, as cores devem ser equilibradas, com prioridade para uma delas e apenas toques da outra cor (ou outras cores), evitando a sensação de bagunça.

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *