SÉRIE NO NETFLIX MOSTRA MINI CASAS

As mini casas ou micro casas têm se popularizado ao redor do mundo como uma solução de vida mais prática e econômica.

A ideia é morar em espaços reduzidos, mas que contenham todas as necessidades básicas dos moradores. É então um exercício para ver quais são essas necessidades de fato, e abrir mão apenas do excesso.

Na série “Movimento Tiny House“, disponível no Netflix, as mini casas são mostradas desde sua execução. O termo “Tiny House” significa mini casa em inglês, as mini casas mostradas no programa ficam nos Estados Unidos, onde esse movimento já tem maior força do que no Brasil.

mini casas no netflix
Imagem: Netflix

Mini casas com soluções personalizadas

É possível ver bem nessa série as diferentes necessidades e vontades de cada um, e como elas podem ser resolvidas mesmo em uma casa tão pequena. E com soluções criativas e divertidas de se ver.

No primeiro episódio, por exemplo, um casal vai se mudar para uma mini casa mas ele toca banjo, e ela não gosta de ouvir o barulho. Então é preciso pensar em alguma solução que garanta maior privacidade. Além disso, eles possuem muitos livros e ela precisa ainda de um espaço para costurar colchas.

Em outros episódios, o projeto da mini casa dá um jeito de receber os filhos ou visitas dos moradores, ou de abrigar uma quantidade muito grande de sapatos. São sempre situações diferentes, com soluções personalizadas. E que mostram que é possível viver bem em uma mini casa.

Exemplos de mini casas

Veja mais posts aqui do site que mostram mini casas e micro apartamentos:

Cursos e e-books que você pode gostar:

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *