SISTEMA DE AQUECIMENTO DO PISO

O aquecimento do piso é um sistema composto por cabos elétricos instalados debaixo do revestimento escolhido para cobrir o piso, que pode ser de qualquer material. Os cabos são fixados em uma camada isolante, e no final a altura acrescida no piso é de aproximadamente 3cm.

O sistema aquece o ambiente sem ruídos nem odores, e também retira a umidade dos pisos e paredes, ajudando assim a evitar problemas como manchas de umidade excessiva e mofo. Já a umidade do ar, que é necessária para a saúde respiratória, não é afetada. Essa combinação faz com que o piso aquecido seja uma boa alternativa para evitar alergias e sinusites.

piso termico 1
Imagem: Piso Térmico

Outros motivos para aquecer o piso podem ser a temperatura muito baixa do local, ou então a escolha de um revestimento frio para o piso em um ambiente que requeira conforto na hora de sentar ou andar descalço, como quartos infantis.

A temperatura é regulada por um termostato, devendo então ser feita a conexão entre esses cabos e um interruptor na parede. No chão, os cabos não devem ficar próximos demais, para não deixar a superfície quente demais. Saiba mais sobre a instalação do sistema de aquecimento do piso no vídeo abaixo:

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *