SOLUÇÕES PARA VARANDA ESTREITA

Para aproveitar a varanda estreita usando cadeiras, mesas e plantas é preciso tomar alguns cuidados em termos de circulação. Isso porque o espaço é praticamente um corredor, ou seja, tem basicamente só o espaço de circulação mesmo. O ideal, portanto, é usar prioritariamente as duas pontas, liberando a circulação no meio. Mas sempre deixando o dois lados equilibrados. Ou seja, sem elementos muito concentrados em um único canto ou em uma única parede.

Nas imagens abaixo é possível ver 4 soluções para a mesma varanda estreita, de 2,80m x 90cm. O que varia entre elas é a escolha das peças a serem utilizadas, mas seguindo a mesma lógica de otimização do espaço:

VARANDA ESTREITA

O espaço na frente da porta pode ter algumas cadeiras. Mas neste caso elas não podem ser muito grandes, para não bloquear a passagem. Então, para colocar uma poltrona, por exemplo, ela deve ficar em um dos cantos.

VARANDA ESTREITA

Outra maneira de aproveitar os cantos é com vasos de plantas ou com uma mesinha de apoio. A iluminação nas duas pontas valoriza a dimensão maior da varanda, ajudando a tirar o foco da profundidade reduzida.

VARANDA ESTREITA

Nas paredes da varanda estreita podem ser feitos painéis com plantas, aproveitando o espaço vertical. Ou então revestimentos diferenciados para criar um efeito mais aconchegante. Quando o piso e uma das paredes menores tem o mesmo acabamento, a impressão é que o revestimento “abraça” o ambiente. Isso cria então uma sensação acolhedora e quebra a monotonia.

VARANDA OP4

Projeto: Arquiteta Fernanda DG
Veja mais projetos de varanda.

Ajude o site

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *