SUÍTE COM CLOSET E SALA DE JOGOS

A suíte possui closet e uma sala de jogos, sendo o primeiro separado da área da cama apenas por um armário, que abriga de um lado a TV e do outro a sapateira, otimizando o aproveitamento de material.

SUÍTE COM SALA DE JOGOS

As duas laterais ficam livres, facilitando a circulação e mantendo a sensação de amplitude do quarto.

SUÍTE COM SALA DE JOGOS

Com portas espelhadas, os armários do fundo do closet reforçam ainda mais esse efeito. (Ver também: “Como Ampliar Espaços Pequenos“)

SUÍTE COM SALA DE JOGOS

Já a sala de jogos pode ficar aberta ou fechada, ficando separada do restante do ambiente por duas estantes com corrediças.

SUÍTE COM SALA DE JOGOS

Cada módulo da estante pode ser recolhido para trás dos painéis das laterais, funcionando como se fossem portas de correr, mas com a vantagem de bloquearem melhor a passagem de sons. (Ver também: “Dicas de Acústica nos Ambientes“)

A entrada da suíte é feita através que um hall que dá acesso ao quarto, ao banheiro ou então à sala de jogos, que pode assim ser usada sem ter que passar pela área da cama necessariamente.

SUÍTE COM SALA DE JOGOS

As cores utilizadas foram branco, creme e violeta, formando uma composição aconchegante, leve e elegante, com um toque feminino. Essas mesmas tonalidades foram usadas na sala de jogos, que fica assim integrada ao restante do ambiente.

SUÍTE COM SALA DE JOGOS

Outro recurso usado para gerar essa integração foi o uso de painéis quadriculados na cabeceira da cama e também dentro da sala de jogos, sendo que esses últimos têm também uma função útil para o espaço, pois funcionam também como quadros-lousa.


Projeto: Arquiteta Fernanda DG
Veja mais projetos de quarto.

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *